sábado, 29 de abril de 2017

História de Espertirina Baderneira - Lampião da favela e o buquê de Espertirina



https://espertirina.wordpress.com/2017/03/05/espertirina-sound-system-lampiao-da-favela/

https://www.facebook.com/canalespertirinabaderneira/

 

https://www.youtube.com/watch?v=h5j_zs4gXqM


https://www.youtube.com/watch?v=ZUVWk7RfPXs


Espertirina Sound System – Lampião da Favela

Como dizia lampião
aquele lá do bom jardim
os rico é que são
irmãos das políça
que é prima carnal do estado
e de uma cega chamada justiça.
Tá tudo incumunado
no jogo de quem ta vencendo
em cima do povo ensanguentado
Político, banqueiro e televisão
selaram o pacto com deus e o estado
pra sacralizar sua dominação.
xxx
O cangaceiro da favela acorda cedo
com seu olho inflamado
todo dia sente que é seu dia
que sua hora vai ter chegado
por ser pobre e preto
favelado, com a polícia sempre do lado
pra que isso? Rico não rouba?
Rouba, mas protegido pela lei, ele rouba calado.
O salário é um roubo doidão
só sobrevivencia pra trabalhar pros zoto
Me diz aí o que cê compra com essa porra?
Eles lhe querem meio-morto
Um dia acabo então com essa zorra
vou ser enterrado como um soldado
pela revolução darei minha vida
escreverei pra morte um recado.
Senhora morte, não me julgue precipitado
Não aguentei ver meu povo sofrendo
conheci a verdadeira história, tudo muito bem pensado
Envio minha humilde alma anarquista
Pra a senhora acabar com esse capitalismo safado.
E desde já
meu muito obrigado.
O cangaceiro da favela acorda cedo
com seu olho inflamado
todo dia sente que é seu dia
que sua hora vai ter chegado
por ser pobre e preto
favelado, com a polícia sempre ao lado
polícia sai do pé, polícia sai do pé
Antes que eu me esqueça
me taxarão de subversivo
E mesmo se forem a feira exibir minha cabeça
a resistência continua
Quando a ideologia vem de baixo cumpadre
não podem matá-la.
O poder popular é o cangaço do gueto!

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...