domingo, 3 de janeiro de 2016

"O DIA ANTES DO FIM" E A INTERRUPÇÃO DO EMBARQUE DE PELOTAS DE MINÉRIO DE FERRO DA SAMARCO

 
"O DIA ANTES DO FIM" E A INTERRUPÇÃO DO EMBARQUE DAS PELOTAS DE MINÉRIO DE FERRO DA SAMARCO

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0UD1RI20151230



Samarco interrompe embarques de pelotas a partir do Espírito Santo em janeiro
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 18:19 BRST


RIO DE JANEIRO (Reuters) - A mineradora brasileira Samarco vai realizar seu último embarque de pelotas a partir do Porto de Ubu, no Espírito Santo, na primeira quinzena de janeiro, afirmou a companhia em uma nota nesta quarta-feira.
A interrupção deve-se ao rompimento de uma barragem de rejeitos de minério de ferro da empresa em Mariana (MG), em 5 de novembro, que interrompeu a atividade de mineração da empresa.
"A Samarco confirma que os estoques de pelotas praticamente se esgotaram e o embarque desse material remanescente se dará na primeira quinzena de janeiro para a China", declarou a Samarco.
O rompimento da barragem, considerado o pior desastre ambiental da história do Brasil, gerou uma onda de lama de rejeitos, que deixou mortos, desabrigados, atingiu diversas cidades e poluiu o Rio Doce, que desagua no mar capixaba.
A Samarco é uma joint venture detida igualmente pela brasileira Vale VALE5.SA, maior produtora global de minério de ferro, e pela anglo-australiana BHP Billiton BLT.L BHP.AX, maior mineradora do mundo.
 
(Por Marta Nogueira e Stephen Eisenhammer)

*filme citado por um amigo:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-181773/



Sinopse e detalhes



Peter Sullivan (Zachary Quinto), Seth Bregman (Penn Badgley) e Will Emerson (Paul Bettany) trabalham no setor de riscos em uma corretora, que está realizando uma série de demissões. Cerca de 80% do setor em que trabalham foi demitido, entre eles o chefe do trio, Eric Dale (Stanley Tucci). Ao pegar o elevador Eric entrega a Peter um pen drive, que contém algo em que estava trabalhando no momento. O alerta para que tomasse cuidado com o conteúdo chama a atenção de Peter, que fica após o horário de trabalho para dar uma olhada no arquivo. Logo ele descobre que trata-se de uma análise da volatilidade da empresa, que indica que há duas semanas ela ultrapassou e muito o limite de risco o qual pode correr. Desta forma a empresa está prestes a falir, o que provoca uma reunião de emergência com diversos setores da empresa, entre eles seu dono, o acionista John Tuld (Jeremy Irons).


Título original
Margin Call
Curiosidades
5 curiosidades











http://www.osul.com.br/tag/samarco/


INÍCIO 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...