sexta-feira, 10 de novembro de 2017

'FAKE NEWS' a palavra do ano! e os equívocos na comunicação via sistema móvel

'Fake News' é eleita a palavra do ano, mesmo que não seja uma palavra




 
https://www.tecmundo.com.br/internet/123772-fake-news-eleita-palavra-ano-mesmo-nao-seja-palavra.htm


Fake News" foi escolhida como a palavra do ano pelo dicionário inglês da editora Collins — mesmo que não seja uma palavra e, sim, uma expressão. O termo "Fake News" ("Notícias falsas") nasceu com Donald Trump, presidente dos EUA, usado para caracterizar veículos de mídia que "atacavam" o candidato na época — obviamente, atacavam na suposição de Trump.

Além de Fake News, outras palavras entraram no dicionário e foram finalistas na escolha da palavra do ano:
  • Echo-chamber (Câmara de eco): "é uma descrição metafórica de uma situação em que informações, ideias ou crenças são amplificadas ou reforçadas pela comunicação e repetição dentro de um sistema definido"
  • Antifa: "movimento contra qualquer forma de autoritarismo, fascismo e nazismo".
Ano passado, a palavra do ano foi "Brexit", que definiu a saída do Reino Unido da União Europeia.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/11/1932402-fake-news-e-eleita-palavra-do-ano-e-vai-ganhar-mencao-em-dicionario-britanico.shtml

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
os equívocos na comunicação via sistema móvel

Com o intenso uso da telefonia móvel, muitas coisas mudaram para pior.
Se antes os usuários de Internet já demonstravam muita falta de informação e conhecimento para usar de forma eficiente a Internet, agora piorou bem!
Compartilham via Whatsapp e Messenger, vídeos sem links, ou geralmente o vídeo é de um ano atrás e nem se dão ao trabalho de clicar no link e checar em qual data foi postado no Facebook, ou no Youtube. A confusão é geral, é desanimador presenciar tanta falta de atenção e vontade de aprender a usar melhor esta incrível tecnologia que poderá um dia, por certo, cooperar muito com os direitos de todos! Por enquanto continuam compartilhando Fake news, e se for do partido ou da posição política contrária, melhor, ai se esbaldam espalhando mentiras!
Isto é o que resultou de um povo  que tem mania de dizer que detesta manuais ou tecnologia, e que prefere ir na orelhada ou dando o tal do jeitinho, característico do brasileiro! A Internet é algo incrível pois se pode aprender tudo sobre ela, nela mesma, é só querer! Se antigamente se dizia que um bom design é aquele que já trás a "receita" ou o "manual" nele mesmo...a Internet vai muito além disto, e pode surpreender qualquer um.
Certa vez uma garota queria ter aulas particulares sobre Excel, mas quando lhe disseram que ela encontraria inúmeros tutoriais no Youtube sobre isto, ela se assustou e ficou muito feliz!! Esta predisposição de muitos se proporem a compartilhar conhecimento em vídeos,
é ótima! E prova aos individualistas, que sua falta de generosidade é ridícula e inapropriada para esta nossa época de produção cooperativa do conhecimento!
Dia chegará em que a totalidade das pessoas compreenderá a importância da boa comunicação e a nossa evolução mais rapidamente se concretizará!

Nadia Gal Stabile - SP, 10 11 2017

*ver também: 
http://sarauxyz.blogspot.com.br/2017/11/mst-vitima-de-fake-news.html#.WgZYHGhSxHY


INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...