quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CAROLINA, O LUXO DO LIXO - Casa de Cultura Laura Alvim


CAROLINA, O LUXO DO LIXO


http://www.casadeculturalauraalvim.rj.gov.br/programacao/carolina-o-luxo-do-lixo/

SOBRE

O espetáculo conta a história de Carolina Maria de Jesus, a catadora de papel que nos anos 1960 escreveu o livro "Quarto de Despejo", que teve mais de um milhão de exemplares vendidos, foi traduzido em diversos idiomas e distribuído em mais de 30 países.
A peça apresenta um personagem que, tal qual um griot - o contador de histórias africano -, inicia recordando seus ancestrais e desfia um fio de histórias até chegar ao dia a dia da autora como catadora de papel na São Paulo na década de 1960. À medida que conta a história, este “caminhante do tempo” se transporta para a outra personagem, a própria Carolina, que mostra um universo de resistência, tenacidade e superação entre personagens à margem da sociedade industrial, chegando às vezes à graça quixotesca.
A perspectiva é de compreender de que forma o princípio do reunir para cantar, contar, dançar e batucar, performances inerentes ao contador de histórias e à cultura afro-brasileira, podem contribuir para a reflexão sobre as tradições culturais afro-diaspóricas na modernidade. A proposta de diálogo literário para a cena, como uma estratégia poética, resulta em um contato imediato com o público que, através da arte crítica e reflexiva de Carolina, é estimulado a buscar pelo sonho de cada um.
  • ESPAÇO: Teatro Rogério Cardoso
  • TIPOS: 

    DATA: 27-10-2017 a 26-11-2017
  • HORÁRIO: Sextas e sábados, às 20h. Domingos, às 19h
  • PREÇO: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...