quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Quer saber o que é verdade? Nós investigamos! - Agência Pública

https://www.catarse.me/reportagempublica2017

A internet está cheia de notícias, comentários e opiniões. Tem muitos sites por aí. Mas o que ainda faz falta é jornalismo investigativo - aquele que cava documentos, denúncias e crimes escondidos.
No meio de tanta informação, você só consegue chegar à verdade se você investiga. É o que nós da Agência Pública fazemos.
Apoiando a Reportagem Pública, é você quem decide o que a nossa equipe deve investigar todo mês. Venha fazer parte disso! 


A Agência Pública é uma organização sem fins lucrativos fundada e dirigida por mulheres.
Fazemos investigações sobre transparência e direitos humanos. Nossas reportagens são publicadas por mais de 70 veículos brasileiros e estrangeiros - desde grandes portais até blogs e sites independentes.
Em seis anos de história, ganhamos 29 prêmios. Em 2016, fomos o terceiro veículo mais premiado do Brasil, atrás apenas das organizações Globo!
Atrás de apurar denúncias, já fomos longe:

1) Em 2015 fomos até a África investigar a Vale em Moçambique e a Odebrecht em Angola (a série foi finalista do Prêmio da Sociedad Interamericana de Prensa)
2) Em 2016, nossos repórteres foram até o Complexo do Divino Pai Eterno, no sul do Pará, para investigar um violento conflito de terras entre agricultores e fazendeiros. Depois da publicação, o INCRA obteve uma ordem de reintegração de posse que considerou a área como terra pública para fins de reforma agrária.
3) E também comprovamos como as federações industriais se articularam pelo impeachment de Dilma Rousseff, num levantamento inédito 100% financiado pelo público!
Com sua colaboração vamos cavar ainda mais fundo.

Todo mundo que doar entra para nosso Conselho Editorial. A partir de Novembro, você vai poder decidir o que a Agência Pública vai investigar mês a mês. Serão 8 reportagens investigativas financiadas!
Todo mês nossos repórteres vão propor três investigações sobre assuntos do momento e os doadores vão votar através de uma enquete enviada por email.
A partir daí, é hora dos repórteres botarem o pé na estrada. Vamos investigar denúncias, abusos de poder, violações de direitos humanos.
Todas as reportagens poderão ser reproduzidas gratuitamente por sites, jornais, revistas, blogs e quem mais quiser! Isso faz parte da nossa estratégia para que as histórias financiadas pelo público cheguem a bem mais pessoas.

Se o projeto começasse hoje, poderíamos nos dedicar, por exemplo, a mapear as fábricas de fake news mais poderosas do país; o avanço da mineração sobre as terras indígenas; ou casos de corrupção no poder Judiciário.
Existem muitas pautas que nossos repórteres querem investigar, mas elas só saem do papel se você fizer parte disso e contribuir com a Reportagem Pública!

O projeto é uma maneira de construirmos uma comunidade que se mobiliza e nos incentiva. A Reportagem Pública é uma parceria da Pública com os leitores.
Essa é a terceira edição deste projeto, que já rendeu 25 reportagens financiadas por 1738 apoiadores. O primeiro foi em 2013 e o segundo em 2015. Além de terem impacto na vida real, as reportagens financiadas pelo público ganharam 6 prêmios nacionais e internacionais.
Com o seu voto, podemos fazer reportagens mais urgentes, sobre os temas que os leitores querem saber. Sem intermediadores. Sem patrocinadores. Sem anunciantes. Sem patrão.
Você vota, a Pública investiga.

Simples! Escolha um valor dentre os listados aqui ao lado e contribua. ===>
Em troca, você também recebe recompensas! 

*veja mais em :
https://www.catarse.me/reportagempublica2017

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...