sábado, 2 de setembro de 2017

Futurama - Bender conversa com Deus (trecho e episódio completo)




Futurama - The memorable talk between Bender and God (Legendado)

https://www.youtube.com/watch?v=_nwvCGLmFEA 
Bender tira uma soneca dentro do canhão de torpedos da nave e acaba sendo arremessado no espaço sideral. Vagando pelo cosmo, ele serve de universo para uma raça de pequenos aliens alojados no seu corpo que o fazem o grande deus da sua civilização, o que descobre não ser tarefa fácil.
http://futuramabr.blogspot.com.br/2011/12/falta-de-um-amigo-online.html
 


Futurama - T3E20 - A falta de um amigo

https://tvuol.uol.com.br/video/futurama--t3e20--a-falta-de-um-amigo-04028C193172D4992326




Futurama | A conversa de Deus e Bender


http://www.portallos.com.br/2009/05/16/a-conversa-de-deus-e-bender-futurama/
 De tempos eu tempos eu revejo meus DVDs com todas as temporadas completas de Futurama. Acho a série simplesmente genial. Até mesmo melhor que o Simpsons moderninho que fazem [os antigos eram melhores] atualmente. Futurama tem lances realmente geniais. Série e programas de TV com momentos geniais são raros. Existem aqueles momentos de adrenalina, de revelações e de suspenses, mas aqueles que são realmente inteligente e fantásticos são poucos. Futurama, felizmente tem um destes momentos na história da TV. Na minha opinião é claro. O nome do episódio em questão se chama “A falta de um amigo” e está no 4º disco da terceira temporada a venda no Brasil. Nos EUA, esse episódio se chama Godfellas.
Resumidamente Bender acaba perdido no espaço após ser disparado acidentalmente pela nave Planeta Express. Vagando pelo espaço um meteoro o atinge e nele há uma civilização de pequenos seres. Eles acabam idolatrando Bender como um Deus, as história roda e no final, toda a civilização é morta numa Guerra Nuclear. Tudo isso ali na barriga de Bender. Triste e sozinho, Bender repara em uma galáxia piscando em código binário. Tem início uma das melhores conversar da série. Quem tiver a curiosidade é só continuar lendo.

Bender – Ei, aquela galáxia está sinalizando em binário. Eu tenho que responder o sinal. Mas eu só sei perguntar onde é o banheiro em binário. – Hã, fala a minha língua?
Deus – Agora falo. Bender – Quem é você? É uma espécie de computador galáctico? Deus – Possivelmente, eu sou amigo. Meu bom companheiro. Bender – Quem te construiu? Deus – Eu sempre existi. Bender – Ah Meus Deus! Você é …Deus?

Deus – É possível. Eu tenho compaixão por todas as coisas vivas, meu bom amigo.

Bender – Mas por que Deus pensaria em binário? A não ser… você não é Deus! Apenas os restos de um computador de uma sonda espacial que colidiu com Deus.
Deus – Isso parece provável. Bender – Ae, sabe o que eu vou fazer antes de eu fazer? Deus – Sei. Bender – E se eu fizer algo diferente? Deus – Então não vou saber.

Bender – Legal, legal. Aposto que muita gente reza para você, não é?

Deus – Sim, mas tem muitas pessoas que me pedem tanto. Após um tempo você começa a ignorar.
Bender – Sabe, eu já fui Deus.

Deus – É eu vi. Estava indo bem até todo mundo morrer.

Bender – Foi horrível. Eu tentei ajuda-los, eu tentei não ajuda-los. Mas no final, eu não pude fazer nada por eles. Acha que foi errado o que eu fiz?
Deus – Certo e errado são apenas palavras. O que importa é o que você faz. Bender – É eu sei, é por isso que eu perguntei se o que eu fiz foi… ah, esquece.

Deus – Bender, ser Deus não é fácil. Se você faz demais as pessoas ficam dependentes de vocês e se você não faz nada elas perdem a esperança. Você tem que ser é sutil, como um salva-vidas ou um guardião.

Bender – Ou como um cara que destrói com fogo por causa do dinheiro do seguro.

Deus – Sim, se você fazer parecer um problema elétrico. Quando se faz as coisas certas as pessoas não vão ter certeza se você fez alguma coisa.

Bender – Hum… Isso que dizer que não me mandaria de volta a Terra mesmo que eu implorasse?
Deus – Terra? Onde fica isso? Bender – Hum… eu não sei.

Dá para conferir a conversa, em inglês, no vídeo abaixo. A resolução está ruim, mas dá para ouvir legalzinho. Parece que a Fox não andou deixando rolar a solta trechos do Futurama no You Tube e muitos lá não funcionam.

Toda a sacada de Bender ser um Deus para os pequeninos, de Deus nem saber onde fica a Terra e de sempre que o correto é feito, ninguém dar valor é genial pra mim. São coisas que pensamos mas não comentamos por aí. A relatividade do certo e o errado. Um trechinho de 4 minutos que fala tanta coisa. Não sou um cara religioso, não mesmo. Mas adora quando brinca de forma inteligente com essa coisa de Deus e tal.

Este é sem dúvida um dos melhores momentos de toda a série Futurama. Que por mim, nunca deveria ser cancelada, pois ela brinca com a humanidade e o futuro de forma que nenhuma outra série ousou fazer. Simpsons chega a ser simplório perto dos maiores e melhores momento de Futurama. o/

Quem já viu ou tem os DVDs, experimentem ver os extras. Os caras tinham matemáticos, físicos e toda uma linguagem criada para a produção da série. Chega a ser impressionante o quanto os caras são bitolados. Você vê a paixão pela série nos olhos de cada um. Demais!




INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...