quarta-feira, 19 de julho de 2017

É raro o uso das criptomoedas entre os grupos do crime organizado



É raro o uso das criptomoedas entre os grupos do crime organizado


https://www.criptomoedasfacil.com/e-raro-o-uso-das-criptomoedas-entre-os-grupos-do-crime-organizado/
 
Um relatório recém-lançado pela Comissão Européia comenta sobre o pouco uso das criptomoedas entre os grupos do crime organizado.
Chamando os casos de crime organizado e tecnologia como “bastante raro”, o relatório foi publicado no dia 4 de julho pela Comissão Européia. Confira o relatório.
Os autores do relatório argumentaram que as limitações tecnológicas – especialmente a falta de especialização – estão por trás das aparentes baixas de uso.
Eles concluíram:
Poucas investigações foram conduzidas em moedas digitais que parecem ser raramente usadas por organizações criminosas. Embora eles possam ter uma alta intenção de usar devido a características do anonimato em particular, o nível de capacidade é menor devido a alta tecnologia necessária.
O relatório também observa que alguns grupos podem ter algum interesse em usar para financiar atividades terroristas, apontando para que haja uma coleta de informações das aplicações da lei que identificaram postagens em mídias sociais. As deficiências técnicas são novamente citadas como um fator limitante.
Em uma última análise, os autores argumentam que a falta de um quadro legal a nível da EU cria vulnerabilidades na frente do monitoramento das transações. Particularmente a criação de um banco de dados de usuários e endereços de carteiras associados – uma possível rota que atraiu críticas de defensores da tecnologia e da privacidade em geral.
“A Comissão emitiria um relatório para ser acompanhado, se necessário, de propostas, incluindo, quando apropriado, capacitações para configurar e manter uma base de dados central que registre identidades de usuários e endereços de carteiras acessíveis a FIUs, como uma forma de auto-declaração para o uso das criptomoedas”, sugere.


INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...