quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

#SOMOSLIVRES - O QUE É TRABALHO ESCRAVO?





http://somoslivres.org/


Pare um pouco e pense: como foi o pior dia de trabalho da sua vida?

Quase todo mundo já se sentiu explorado ou desrespeitado no ambiente de trabalho, mas existe uma pequena parcela da população brasileira que sofre violações muito maiores que essas.

São pessoas que trabalham em condições degradantes ou jornada exaustiva, sofrendo violências físicas e psicológicas diariamente.

Pela lei, essas situações são consideradas escravidão contemporânea. Porém, está em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei que pretende mudar essa definição.
Nesse contexto, nasceu a campanha #SOMOSLIVRES, uma iniciativa de diversas organizações para que a população brasileira se mobilize e não permita que isso aconteça.

Se o pior dia de trabalho da sua vida foi horrível, imagine se você não tivesse água limpa para beber e pelo menos cinco minutos de descanso para usar o banheiro?

Confira a seguir o que você pode fazer para defender a lei, entender melhor o que está acontecendo e ajudar a proteger a dignidade de milhares de trabalhadores.



A campanha, desenvolvida pela Ideal H+K Strategies, é uma realização da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo, com o apoio do Ministério Público do Trabalho.
#SOMOSLIVRES busca esclarecer para a população brasileira o que é trabalho escravo contemporâneo, uma grave violação de direitos humanos que rouba a liberdade e/ou a dignidade de trabalhadores e trabalhadoras. Dessa forma, defende o conceito legal desse crime que está ameaçado por projetos em tramitação no Congresso Nacional. 





INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...