segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mídia Alternativa na cobertura da crise política - Ver Tv - Tv Brasil


Ver TV debate a cobertura da crise pela mídia alternativa, que busca dar ao público uma visão mais abrangente da situação, ouvindo pessoas e movimentos sociais com posições diferentes.  “O que se está observando com esse ressurgimento das mídias alternativas é o questionamento desse modelo de jornalismo que é produzido pelas grandes mídias”, argumenta o jornalista e professor Denis de Oliveira.



A cobertura da crise política no Brasil tem deixado clara a diferença entre a narrativa da mídia tradicional e a da mídia alternativa. Neste Ver TV, o apresentador Lalo Leal conversa com os jornalistas Laura Capriglione, integrante do coletivo Jornalistas Livres, Denis de Oliveira, professor de comunicação da Universidade de São Paulo, e Ana Flávia Marx, coordenadora estadual do Barão de Itararé – Centro de Estudos da Mídia Alternativa.
A jornalista Carolina Trevisan, também integrante do coletivo Jornalistas Livres, cita as diferenças entre a mídia tradicional e a alternativa, mostrando como a nova mídia tem influenciado a cobertura dos grandes meios de comunicação.
Recentemente, a Escola de Comunicações e Artes da USP promoveu um debate sobre mídia alternativa. Um dos organizadores, o professor Vinicius Romanini, comenta a atuação da nova mídia na conjuntura do país.
Além das dificuldades materiais, a mídia alternativa enfrenta ações judiciais. O professor Pedro Estavam Serrano, da Faculdade de Direito da PUC de São Paulo, dá um panorama do tema.
Jornalistas recém-formados ou ainda na universidade são importantes colaboradores das mídias alternativas. É o caso da estudante Vitória Damasceno, que relata sua experiência.
Apresentador / Editor-Chefe: Lalo Leal
Produtor Executivo: Vitor Chambon
Apoio à Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Editora de Imagens: Mariana Velozo

http://tvbrasil.ebc.com.br/vertv/episodio/midia-alternativa-na-cobertura-da-crise-politica


https://www.youtube.com/watch?v=Q3zn_FVlvTE





Cobertura da mídia estrangeira sobre a crise política no Brasil (1°/05/2016)

https://www.youtube.com/watch?v=raE99y_XiXc



INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...