segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Delinquentes megalomaníacos

É de matar, ter de tomar conhecimento de vídeos onde delinquentes megalomaníacos expressam sem pudor algum, sua ideologia fascista e desumana.
Atacam sem vergonha alguma, expondo sua ignorância, sua crueldade, seu analfabetismo político e social. Quem já trombou com gente desse tipo, alguma vez na vida, sabe que é impossível reverter sua mediocridade megalômana, são casos perdidos, gente que não dá pra se conversar, e geralmente possuem algum poder, mesmo que financeiro, e por isso oprimem demais os outros, criam grandes sofrimentos em muitas pessoas, parece que o orgulho desta gente é tão grande que não tem remédio algum que possa dar jeito.
É triste ver a que ponto chega um ser humano, porque se todos estamos no mesmo barco, quando eles irão tentar mudar suas mentalidades pra poder cooperar ao invés de atrapalhar?
Compadeço-me daqueles que são desrespeitados, oprimidos por eles, e infelizmente, estes medíocres megalomaníacos são a pedra no nosso sapato, representam atraso total e cruel pra nossa evolução.

Nadia Gal Stabile - 07 11 2016


Megalomania é um transtorno psicológico definido por delírios e fantasias de poder, relevância ou omnipotência. "A Megalomania é caracterizada por uma exagerada auto-estima das pessoas nas suas crenças e/ou poderes". [1]
Antigamente, era a designação para transtorno de personalidade narcisista, porém, a partir de 1968, foi considerado como um transtorno não-clínico [2][3], pelo que não está presente no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ou no CID. [4]
 
Citando Bertrand Russell, podemos facilmente distinguir a Megalomania do Narcisismo: "O megalomaníaco difere do narcisista pelo facto de que pretende ser poderoso ao invés de charmoso; temido ao invés de amado. A este tipo de pessoas pertencem muitos lunáticos mas também grandes homens da História.(...) 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Megalomania

_______________________________________________________________________________
8 de setembro de 2016 - 15h43

Sobre mesóclises, mediocridade e a ameaça fascista


 http://www.vermelho.org.br/noticia/286341-1

Ódio à inteligência: sobre o anti-intelectualismo


Marcia Tiburi e Rubens Casara
 






























INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...