domingo, 28 de agosto de 2016

NeuroBanco - Banco de desenvolvimento comunitário

http://www.neurobanco.com.br/


NEUROBANCO

O Banco que investe em pessoas!

O NeuroBanco é diferente. Foi financiado exclusivamente por Capital Humano: feito por pessoas, para as pessoas.
Espaço colaborativo da Finança Solidária e das Finanças Sociais. Conheça o portfólio de produtos e serviços financeiros do NeuroBanco e venha crescer com a gente!


Sobre o NeuroBanco

Quem somos

O NeuroBanco é um banco comunitário orientado para investimento de impacto em 3 eixos: Economia Solidária, Finanças Sociais e Economia Criativa.

Como surgiu

 

O NeuroBanco, começou a ser gestado a partir do final de 2003 na Incubadora Gênesis do Parque de Tecnologia Social - PTSBRASIL, com o propósito de contribuir para superar a quinto centenária desigualdade brasileira.
Utilizando exclusivamente 2 ferramentas essenciais: o Conhecimento e o Trabalho.
Seguindo o paradigma do Médico e Economista François Quesnay (Tableau Économique, 1758) que associou a circulação de riqueza e bens na economia com a circulação sanguínea, o Economista Lutero Couto associou o sistema nervoso à moeda Neuro.
O cérebro é responsável pelas funções superiores da pessoa que inclui a memória, o aprendizado, o intelecto, o pensamento e a personalidade.
De forma equivalente ao funcionamento do neurônio a moeda tem função central na “zona do Neuro” como instrumento de troca, unidade de conta e reserva de valor contribuindo para a expansão dos negócios na comunidade, especialização do trabalho, poupança e investimento.
Ao longo do ecossistema econômico ocorre transferência de energia (trabalho) e de nutrientes (moeda) - sempre no sentido dos produtores para os consumidores.
A entrada de informações devidamente processadas representa o ecossistema formado por agentes econômicos na comunidade e regras de mercado cuja interação representa o melhor projeto social do Brasil: o Trabalho.

Conheça a moeda social e criativa inteligente Neuro

Assim, surgiu o símbolo do Neuro:
simbolo-do-neuro-neurobanco
As duas linhas paralelas, forma estilizada do cifrão, simbolizam a estabilidade do Neuro representando, respectivamente, o talento da pessoa e a inteligência cooperativa.
Pessoas talentosas que cooperam geram riqueza na comunidade!
 A moeda social e criativa inteligente Neuro é exemplo clássico de Tecnologia Social em Finança Solidária – simples assim. Ferramenta para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e ambientalmente sustentável.
Amplia a noção estritamente econômica de "inclusão social" dos excluídos, associando as dimensões econômica, política e cultural da integração do conhecimento na sociedade.
Foi gestada em longo período pela interação de cidadãos(ãs) que investiram sua inteligência e seu coração. O processo de concepção, discussão, desenvolvimento, validação comunitária e solução gerencial e tecnológica gerou o NeuroBanco responsável pela emissão, fiscalização e controle da moeda social e criativa Neuro.
O ciclo de gestação e nascimento na Incubadora Gênesis foi fechado em 2014 inaugurando o ciclo de aceleração através da organização do NeuroBanco.

Taxa de câmbio

A taxa de conversão do Neuro é fixada de forma irrevogável e única podendo ser usada na conversão para o Real com base no conceito de taxa de câmbio fixa determinada pelo NeuroBanco com registro em Cartório.
simbolo-moeda-neuro 1,00 = R$ 1,00
A abreviatura oficial do Neuro é simbolo-moeda-neuro e tem registro de marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI e sua família de cédulas tem pedido de registro junto à Sociedade Numismática Brasileira - SNB.
A moeda social e criativa Neuro atende o conceito :
E² = Economia - Ecologia com Equidade - Excelência.

Nossa visão

Promover o governo dos bens comuns nas comunidades onde os recursos são compartilhados e as pessoas aprendam a cooperar para construir uma vida digna com acesso às oportunidades, de forma livre.

Nossa missão

Administrar o dinheiro para resolver desafios da sociedade através da construção de comunidades sadias e dinâmicas.

Nossos valores

O NeuroBanco alia 7 valores essenciais que expressam a sua essência através de princípios.

Princípio da Honestidade

Nova geração de jovens gerentes e uma cultura de transparência e honestidade, com metas claras e apoio necessário para que a nova equipe atinja esses objetivos.

Princípio dos pequenos começos

A ordem natural das coisas é que elas comecem pequenas e se desenvolvam de modo que se tornam grandes e fortes. Não há nenhuma planta que não tenha sido uma semente. Não existe ser vivo que não tenha sido um embrião. Quando valorizamos o que possuímos somos acrescentados no dia a dia.

Princípio da resiliência

Capacidade da pessoa retornar seu equilíbrio emocional após sofrer grandes pressões. Esta habilidade permite que pessoa se vincule a outras pessoas, sem receios e medo do fracasso, ao lidar com problemas sob pressão ou estresse mantendo o equilíbrio.

Princípio da integridade

O respeito entre as pessoas exige honestidade e confiança. Temos compromisso de ouvir com atenção os associados e parceiros e apresentar comunicação clara e honesta sobre nossa política monetária e atuação em favor do desenvolvimento local sustentável.

Princípio comunitário

O desenvolvimento local é mais eficaz quando participativo e proveniente de grupos de base conectados por propósitos compartilhados. Nossa cultura colaborativa reconhece a participação e iniciativa das pessoas como fatores centrais para a tomada de decisão.

Princípio da inteligência cooperativa

Capacidade de conceber e realizar negócios sociais de alto desempenho e escala conectando trabalho e capital social (Economia Solidária e Economia Criativa) com investimento de impacto (Finanças Sociais).

Princípio da transparência

Adotamos modelo de gestão e governança corporativa onde as normas são cumpridas de forma a prevenir e combater atos ilícitos, reduzir o número de ações judiciais e processos administrativos como atitude de promoção de ambiente de negócio social saudável, atendimento da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846) e apoio às 10 Medidas contra a Corrupção.

 

What Is Money ?

https://www.youtube.com/watch?v=01IusDeSPE4



INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...