domingo, 7 de agosto de 2016

MINHA TRISTEZA E A DE MUITOS - ICONOGRAFIA DAS MÍDIAS SOCIAIS E A NOSSA PERPLEXIDADE (PARTE2)

MINHA TRISTEZA E A DE MUITOS - ICONOGRAFIA DAS MÍDIAS SOCIAIS E A NOSSA PERPLEXIDADE (PARTE2)

dizer tristeza ao invés de total decepção com este país, com este mundo, com esta "humanidade"...dizem que a crise é moral, ética e mundial.

quando eu tinha 6 anos de idade(1964) tivemos um enorme baque, a ditadura civil e militar se instalou no Brasil. quando meu filho tinha 1 ano (1991) o Brasil outra vez passou por um enorme trauma, o tal confisco da poupança, pessoas idosas morreram de susto... Antes em 1984 lutamos pelas "diretas já", que foi um total fiasco...

Agora, nestes tempos, as coisas que já não andavam bem, pioraram 300%  ou mais, a decepção é grande demais, ter de presenciar a repressão de manifestantes, com surras da PM, povo ignorante indo pro lado do fascismo descaradamente, é muita tristeza, mas tanta, tanta, que no espetáculo de abertura das olimpíadas chorei copiosamente por ver e sentir tantas coisas erradas, tanta demagogia, tantas injustiças, tantas mentiras, tantos crimes contra o povo no geral e pra que esta olimpíada fosse realizada e num momento tão crítico, tão desesperador. A tristeza de ver que um usurpador tomou lugar da verdadeira presidenta que deveria estar lá...quanta injustiça, quantos crimes, quantos roubos em todos os sentidos e inclusive de direitos sociais!

Muitos dizem que para haver mudanças drásticas, para haver transformações, antes é preciso que as coisas todas caiam, pois sinto que tudo já desmoronou. Em 2005 no Orkut, muitos falavam sobre a ditadura que "terminou" em 1985, a maioria dos mais jovens nem se dava conta do triste episódio pelo qual os mais velhos haviam passado...e hoje, infelizmente estão começando a constatar o que vem a ser ditadura fascista! É demais ter que passar por estas coisas desagradáveis mais de uma vez na vida!

Nadia Gal Stabile - 07 08 2016


Vaias a Temer sem manipulação do som

https://www.youtube.com/watch?v=7FyW9agAMxw
















INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...