domingo, 3 de julho de 2016

Edison X Tesla

Mentes Brilhantes - Edison vc Tesla

https://www.televideoteca.net/mentes-brilhantes/edison-vs-tesla-243655

Beth chama o inventor da lâmpada elétrica, Thomas Alva Edison, para ajudar na escuridão que assombra o teatro. Depois de mostrar seus inventos como o fonógrafo, o telefone e até a máquina de raio X, o fantasma de Nikola Tesla, o maior rival de Edison, surge aterrorizando o palco. Eles começam a disputar A Guerra das Correntes, e o vencedor será o herói capaz de levar eletricidade a todas as casas, ruas e fábricas.
Mentes Brilhantes foi transmitido pela TV Escola em quarta-feira 9 março 2016 à(s) 10:14 hora(s).








Tesla vs. Edison - Grandes peleas de la ciencia - Proyecto G

https://www.youtube.com/watch?v=vdSUSP3uUXY





A Guerra Elétrica - A Disputa entre Edison, Westinghouse e Tesla

https://www.youtube.com/watch?v=vewg4uviZAw




Mentes Brillantes Tesla Vs Thomas Alva Edison Capitulo Completo

https://www.youtube.com/watch?v=CUVG2_HSnpo





Nikola Tesla vs Thomas Edison. Epic Rap Battles of History Season 2.

https://www.youtube.com/watch?v=gJ1Mz7kGVf0





A Guerra das Correntes (ou Batalha das Correntes) foi uma disputa entre George Westinghouse e Thomas Edison que ocorreu nas duas últimas décadas do século XIX. Os dois tornaram-se adversários devido à campanha publicitária de Edison pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, em contraposição à corrente alternada, defendida por Westinghouse e Nikola Tesla.
Durante os primeiros anos de fornecimento de eletricidade, a corrente continua foi determinada como padrão nos Estados Unidos e Edison não estava disposto a perder os rendimentos de sua patente. A corrente contínua funciona bem com lâmpadas incandescentes, responsáveis pela maior parte do consumo diário de energia, e com motores. Tal corrente podia ser diretamente utilizada em baterias de armazenamento, promovendo valiosos níveis de carregamento e reservas energéticas durante possíveis interrupções do funcionamento dos geradores. Os geradores de corrente contínua podiam ser facilmente associados em paralelo, permitindo a economia de energia através do uso de dispositivos menores durante períodos de alto consumo elétrico, além de melhorar a confiabilidade. O sistema de Edison inviabilizava qualquer motor a corrente alternada. Edison havia inventado um medidor para permitir que a energia fosse cobrada proporcionalmente ao consumo, mas o medidor funcionava apenas com corrente contínua. Até 1882, estas eram as únicas vantagens técnicas significantes do sistema de corrente contínua.
A partir de um trabalho com campos magnéticos rotacionais, Tesla desenvolveu um sistema de geração, transmissão e uso da energia elétrica proveniente de corrente alternada. Tesla fez uma parceria com George Westinghouse para comercializar esse sistema. Westinghouse comprou com antecedência os direitos das patentes do sistema polifásico de Tesla, além de outras patentes de transformadores de corrente alternada, de Lucien Gaulard e John Dixon Gibbs e dessa forma driblando o monopólio de patentes reivindicado por Thomas Edison.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_das_Correntes




INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...