domingo, 3 de abril de 2016

A DITADURA DA MÍDIA - LIVRO DE ALTAMIRO BORGES



A ditadura da mídia

 
A mídia hegemônica vive um paradoxo. Ela nunca foi tão poderosa no mundo e no Brasil, em decorrência dos avanços tecnológicos nos ramos das comunicações e das telecomunicações, do intenso processo de concentração e monopolização do setor nas últimas décadas e da criminosa desregulamentação do mercado que a deixou livre de qualquer controle público. Atualmente, ela exerce a sua brutal ditadura midiática, manipulando informações e deturpando comportamentos. Na crise dos partidos burgueses, a mídia hegemônica confirma uma velha tese do revolucionário italiano Antonio Gramsci e transforma-se num verdadeiro “partido do capital”.

*blog do Altamiro Borges





*para ler o livro "A ditadura da mídia" acessar:
http://en.calameo.com/books/000532611a6672e5f180c





  
-------------------------------------------------
A ditadura da mídia

A ditadura da mídia  

Autor: Altamiro Borges
ISBN: 978-85-7277-079-8
Formato: Livro Impresso
Páginas: 176
Peso em Gramas: 250.00
Formato: 14.00x21.00x3.00




http://www.anitagaribaldi.com.br/produtos/495/livros/politica/a-ditadura-da-midia.html

A convocação de uma Conferência Nacional de Comunicação pelo governo é, por si só, um marco na história brasileira. Pela primeira vez o poder adquirido por esse setor em nosso país poderá ser questionado formalmente. São décadas de absoluta onipotência, com grupos empresariais cada vez mais fortes e concentrados, impondo suas pautas ao Estado e à sociedade. A oportunidade não pode ser desperdiçada e, para tanto, torna-se fundamental uma preparação consistente. Nesse sentido, este livro dará, com certeza, uma contribuição importante tanto para os debates preparatórios, como para aqueles que serão travados na própria conferência. O jornalista Altamiro Borges consegue sintetizar em cinco capítulos o quadro atual da comunicação no mundo, os seus desdobramentos no Brasil, dando ainda exemplos concretos da manipulação imposta por alguns meios de comunicação à sociedade brasileira para em seguida, apresentar temas que não podem deixar de constar da pauta da conferência. Trata-se, portanto, de um livro que tem a justa pretensão de se tornar um instrumento de apoio para todos os que lutam pela construção de uma comunicação mais justa e equilibrada em nosso país.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem retorno! Globo radicalizará o golpe !  06 03 2016
por Altamiro Borges

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/03/sem-retorno-globo-radicalizara-o-golpe.html



O apoio da mídia ao golpe e à ditadura - 
por Otto Filgueiras - 01 03 2014

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/03/o-apoio-da-midia-ao-golpe-e-ditadura.html





As relações entre a ditadura e a mídia - 
por Bruno Marinoni - 06 04 2014

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/04/as-relacoes-entre-ditadura-e-midia.html







INÍCIO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...