sexta-feira, 25 de março de 2016

Manifesto dos Pontos de Cultura do Brasil Contra o Golpe e em Defesa da Democracia

Manifesto dos Pontos de Cultura do Brasil Contra o Golpe e em Defesa da Democracia

por Ninja - 24 03 2016

https://www.oximity.com/article/Manifesto-dos-Pontos-de-Cultura-do-Bra-1?utm_campaign=it&utm_source=it-5-folDig&utm_medium=email

 Comissão Nacional dos Pontos de Cultura se manifesta contra o golpe


A Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, instância colegiada que representa os pontos de cultura de todos os estados e das diversas expressões culturais presentes no país, repudia a tentativa de golpe e se posiciona claramente em defesa da democracia

 

Conheça e assine o manisfesto: http://pontosdeculturaemdefesadademocracia.redelivre.org.br


A Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, instância colegiada que representa os pontos de cultura de todos os estados e das diversas expressões culturais presentes no nosso país, repudia qualquer tentativa de golpe e se posiciona claramente em defesa da democracia.
Compreendemos que setores do judiciário, em aliança com a grande mídia, com as alas mais conservadoras do Congresso Nacional e com os interesses do capital internacional, vem organizando uma verdadeira perseguição política, notadamente seletiva, que visa atacar somente um grupo político. Enquanto isso outros escândalos são sistematicamente engavetados e abafados, quando é do interesse dos golpistas.
Defendemos as investigações, mas que todos sejam devidamente investigados, sem acobertar quem quer que seja. Também defendemos que estas investigações ocorram dentro da legalidade e em consonância com as garantias e ritos previstos na Constituição Federal.
Temos assistido uma escalada do fascismo no Brasil. Pessoas estão sendo agredidas nas ruas por causa de suas opiniões e até pela cor das suas roupas!
Encontro da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura na Vila de São Jorge em julho de 2015
 
Diante da gravidade dos fatos citados, a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura não silenciará compactuando com o autoritarismo e com toda e qualquer expressão antidemocrática. Já vivemos períodos tenebrosos e sabemos o quanto a cultura, a livre expressão e o povo, especialmente os extratos mais vulneráveis por questões de classe, raça, gênero e orientação sexual, são prejudicados quando a institucionalidade é rompida. Devemos prosseguir trabalhando por um país justo, democrático e que respeite as diversidades, inclusive as de ordem política.
Afirmamos categoricamente que o presente manifesto, não se trata da defesa do Governo, ao qual aliás tecemos uma série de críticas em diversas áreas. Trata-se da defesa intransigente do Estado Democrático de Direito.
Não aceitaremos passivamente qualquer violação da nossa democracia conquistada com muita luta!
Enquanto perdurarem as ameaças a democracia e a possibilidade de golpe, permaneceremos mobilizados construindo e participando das atividades do campo democrático por todo o país.
Comissão Nacional dos Pontos de Cultura – CNPdC







INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...