sábado, 19 de março de 2016

do lado do que você está?


do lado do que e não de quem...ou as duas coisas...

buscar inspiração em homens sábios e justos como Dom Hélder Câmara, para tentar esclarecer nossos pontos de vista aos alienados, manipulados por este sistema midiático nazista, como disse Carlos Lungarzo aqui ontem numa postagem, não é tarefa fácil! imagino se hoje estivesse lecionando, o quão difícil seria explicar certas coisas aos alunos adolescentes. os ataques culturais que conhecemos desde sempre por aqui, todas as sujeiras que a TV GOLPE martela dia a dia nas cabeças e almas deste povo!... é triste para mim que desde a adolescência, ou um pouco antes, já sacava a sujeira, os golpes baixos, a destruição cultural produzida por este sistema nazista. a mania de perfeição técnica, as pessoas bem tratadas e que se alimentam muito bem, até e inclusive, nas cenas medíocres das novelas diárias e ininterruptas... com reprises no meio do dia, para deixar as pessoas infelizes,  e nem quererem se olhar no espelho, ou olhar suas mesas, que nunca poderiam estar fartas como as das novelas, ou das peças publicitárias, enfim, esta mania de perfeição, esta tal de pasteurização da rede global de tv nazista, produz pessoas infelizes consigo mesmas, incapazes de se proporem a encarar suas imperfeições, suas limitações e partirem para a luta real!
toda esta falsa mentalidade, toda esta ideologia torta, entranhada nas cabeças deste povo sem boa educação escolar, sem vida digna, causam apatia, infelicidade, fraqueza, medo, agressividade exagerada, além de depressão, de despolitização, de total fuga da realidade, passam a viver uma vida de mentira veiculada nas tvs nazistas.
a coisa é triste demais, séria demais, passam a almejar o que não necessitam para viver dignamente e com isso deixam-se escravizar em sub empregos ou coisas piores.

como os professores podem fazer a resistência a todo este caos?
na minha opinião só contando com as ideias de Paulo Freire, e com ideias novas
em relação a outro tipo de educação muito mais eficientes para driblar todos estes problemas.

como conversar com pessoas simples que acreditam que só a intervenção do exército pode dar jeito nas coisas? ou como se fazer entender para pessoas que acham que se o negócio dela não está indo para frente, é por culpa do governo e que este precisa ter suas cabeças cortadas, e só o governo, os outros políticos da oposição, são santos e a pessoa embarca direitinho em toda manipulação da mídia televisiva, diz não ter tempo para ler jornais... e nem para usar a Internet!

por causa do imediatismo, as pessoas se desumanizam, passam a pensar só em suas próprias vidas, esquecem-se da vida em comum, da vida de todos e como diz a frase : "cidadão é aquele que se preocupa com seus concidadãos" - só assim os cidadãos podem se sentir PESSOAS.

nadia gal stabile - 19 03 2016


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
*postagem feita por mim hoje no facebook:

a coisa parece ser simples, mas não é! quase sempre nem é pau e nem pedra, mas quem sabe areia misturada com água, e areia de um certo tipo... o ser humano é complexo demais, e a política idem! agora, um bom começo é a gente perceber se está torcendo pro lado certo! a vida é curta demais pra gente se equivocar tanto! abrações pra todos, bom fim de semana! Nadia Stabile
  

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10208792294666113&set=a.1416193486266.2059475.1275453777&type=3&theater




INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...