quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Coleção Livros para o Amanhã ganha prêmio da Feira do Livro de Bolonha

 


Coleção Livros para o Amanhã ganha prêmio da Feira do Livro de Bolonha

A coleção espanhola Livros para o Amanhã, que inaugurou o selo Boitatá, da Boitempo, acaba de ser premiada pelo maior evento de literatura infantil do mundo, a Feira do Livro de Bolonha, na categoria de não ficção. Trata-se de "uma coleção que nasceu nos anos 1970, que recupera e atualiza uma série de temas de grande relevância política e social para a formação de leitores independentes. As imagens e os textos favorecem uma reflexão aberta sobre a atualidade", diz o parecer do júri. 
Pelo Boitatá já foram publicados A democracia pode ser assim e A ditadura é assim. Em março serão lançados os outros dois títulos:  As mulheres e os homens  e O que são classes sociais?.
Saiba mais sobre o selo Boitatá.
Crianças conscientes | Maria Fernanda Rodrigues | 20 de fevereiro, 2016 | Estadão | Babel

http://www.boitempoeditorial.com.br/v3/Cole%C3%A7%C3%B5es/visualizar/14

Uma Boitempo para crianças!

O Boitatá é um selo infantil que não subestima a inteligência de seus pequenos leitores e procura promover o aprendizado, o questionamento crítico e a construção de um senso de justiça social através da literatura.

O Boitatá tem início com a coleção "Livros para o Amanhã". São quatro volumes elaborados por uma equipe multidisciplinar de educadores e pesquisadores espanhóis, com temas de interesse social e cidadania. O projeto original foi desenvolvido pela extinta editora catalã La Gaya Ciencia, logo após a queda do regime Franco, e foi ressuscitado atualmente pela editora Media Vaca (de Valencia) em nova edição com trabalho gráfico inédito de quatro artistas contemporâneos!

A coleção acaba de ser premiada pelo maior evento de literatura infantil do mundo, a Feira do Livro de Bolonha, na categoria de não ficção. "Uma coleção que nasceu nos anos 1970, que recupera e atualiza uma série de temas de grande relevância política e social para a formação de leitores independentes. As imagens e os textos favorecem uma reflexão aberta sobre a atualidade", diz o parecer do júri.




INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...