quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DESPERTAR DE GAIA

Recursos perceptivos que contribuam para acordarmos e deixarmos de ser o câncer sendo a Consciência de Gaia.
Algumas postagens da página:

__________________________________
Ecologia Profunda
*** Conceito proposto pelo filósofo e ecologista norueguês Arne Næss em 1973, a Ecologia Profunda é um conceito filosófico que vê a humanidade como mais um fio na teia da vida. Cada elemento da natureza, inclusive a humanidade, deve ser preservado e respeitado para garantir o equilíbrio do sistema, da biosfera.
__________________________________
ECOLOGIA PROFUNDA: UM NOVO PARADIGMA - Fritjof Capra [1]
Crise de Percepção
[A teoria do modelo sistêmico é uma visão científica sobre a vida. Esta teoria baseia-se em estudos de cientistas e teóricos de várias disciplinas, tais como: Iliá Priggogin, Manfred Eigen, Paulo Weis, Gregory Bateson e Ervin Laszlo, Santiago, Humberto Maturana e Capra.] ----
__________________________________
A conexão planetária
História humana, conforme alguns conceitos de Pierre Levy
__________________________________
NETWEAVER – TECELÕES DE REDES [1]
Netweaver é uma pessoa que fortalece ou cria redes através da conexão de pessoas. Também promove a conexão de diferentes redes, sempre com o foco em ajudar as pessoas com base na reciprocidade.
"Em Redes Sociais não se caça borboletas (amigos, parceiros, potenciais clientes, etc.), o que se faz é cuidar bem do Jardim."
__________________________________
Richard Buckminster Fuller (1895—1983). Filósofo, ecologista, engenheiro, cientista, inventor, designer, arquitecto e poeta norte-americano. Fez durante 56 anos pesquisas nas mais diversas áreas. Com excepção dos domos geodésicos, dos quais existem aproximadamente 200.000 espalhados pelo mundo, a maioria das invenções de Fuller ainda não foram produzidas em série.
Para Fuller, o seu papel no mundo era o de «fazer mais com menos», evitando desperdícios, pensando o mundo como um todo, mas pensando-o através da aplicação de princípios científicos e criatividade.


https://www.facebook.com/DespertarGaia/photos/a.869697769817496.1073741827.869692046484735/870304046423535/?type=3&theater
  
http://sinapsesgaia.blogspot.com.br/search/label/Espiritualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...