terça-feira, 20 de outubro de 2015

10 RAZÕES URGENTES PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL

#melhoraraeducaçãonoBrasil

1ª tem uma frase que diz que quando um semelhante  perde direitos,  muito provavelmente você ou eu, ou todos, perderemos tais direitos também, mais cedo ou mais tarde. Se pensarmos nisto e entendermos a gravidade dos problemas que andam surgindo no Brasil hoje, mais do que nunca, ou comparáveis por serem tão terríveis quanto aos dos tempos da ditadura militar...direitos sendo minados por uma corja maldita que se diz legislador... é hiper urgente acordarmos para a grande luta que temos de travar por direitos! os mais básicos, educação e saúde, e não podem ficar em mãos de máfias fascistas!

2ª gestar um ser não é brincadeira e  criar e educar uma criança é missão hiper
complexa e vitalícia! Até depois de grandes, os filhos precisam se tornar pessoas de verdade, e sem a atuação dos pais e educadores, tudo fica mais difícil!

3ª o que escrevo aqui tem mão dupla, mão tripla, quádrupla !
depende de todos a educação das crianças, jovens e até de nós próprios, adultos!
É urgente a educação, assim como a saúde, porque ambas são interdependentes, ambas precisam estar atreladas, se a educação falha, é quase certo que a saúde falhará também! Mãe com boa formação e com boa saúde, cria e educa melhor seus filhos!

4ª saúde: boa alimentação, moradia digna, direitos básicos e imprescindíveis, boa educação, lazer digno, direito à cultura, ao desporto e etc etc...para todos, e sempre privilegiando as mulheres gestantes e as crianças. Pessoas sem moradia e alimentação dignas, não podem ter saúde!

5ª o mundo precisa mudar urgentemente! quem cria e educa crianças são as mulheres, em casa ou na escola, raramente podemos ver homens fazendo este papel!
A vida das crianças, desde a gestação, precisa ser valorizada ao máximo, e lógico, a vida da mulher idem!

6ª porque as pessoas relevam tanto suas condições de vida dignas?
porque não conseguem discernir sobre o que é bom para elas? porque se deixam influenciar por drogas de todos os tipos? 

7ª  será por isso que então passam a relevar a saúde e a educação dos filhos e crianças em geral? porque o ser humano é tão auto destrutivo? seria porque sente-se negligenciado desde antes nascer por todos? O Estado os tratam como lixo, as empresas como um grande peso, mulher funcionária gestante é problema! Muitos pais de crianças geradas fogem da responsabilidade de cooperar com a criação dos filhos! O SUS considera que ter um filho é tortura, tratam a parturiente como um estorvo, criam a indústria da cesariana e depois a extinguem, e então fazem gato e sapato com a pobre mãe dando a luz! Antes então.... ficam ao Deus dará, por vezes sem nem terem como se alimentar humanamente! Que seres gerarão?

8ª Não deixemos pra depois, a coisa é crítica, povo sem direitos, sem educação, nunca poderá resultar em coisa boa!

9ª Escrevo sim tudo isto, sinto-me impelida a cooperar em algo, mesmo que o que eu esteja escrevendo possa fazer uma ou duas pessoas mudarem e partirem pra luta, já fico feliz!

10ª quem tem senso de justiça e humanidade poderá discordar de quase tudo o que ando escrevendo e  quem sabe partir a ter boas ideias para fortalecer o que nunca fizemos...a nossa luta verdadeira por direitos!

Nadia Gal Stabile - 20 10 2015

*volto mais tarde pra corrigir esta postagem

 #melhoraraeducaçãonoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...