terça-feira, 8 de setembro de 2015

TROQUE POR MANDIOCA (com correção)

Brasil, terra da mandioca. Nossos índios conhecem bem este alimento extraordinário que pode muito bem substituir o trigo transgênico envenenado, importado do Canadá, cheio de Glúten  e o milho transgênico envenenado, cheio de agrotóxicos! (correção desta postagem feita aqui http://sarauxyz.blogspot.com.br/2015/09/trigo-e-centeio-ainda-nao-sao.html )

O que estamos esperando pra consumir muito mais as tapiocas, os beijus, as farofas de mandioca, os pães de queijo,  substituir a farinha de trigo por farinha de mandioca pra fazer pães, bolos, tortas e etc?

*informações obtidas no programa Sem Censura com Leda Nagle, na TV Brasil.

CHEGA DE PÃO FRANCÊS ENVENENADO E CARO COM TRIGO IMPORTADO DO CANADÁ !

Como plantar mandioca - a técnica de plantio da mandioca é por clonagem.
http://hortas.info/como-plantar-mandioca




Agrônomo Melhor Maneira De Utilizar Ramas Usadas No Plantio Da Mandioca
https://www.youtube.com/watch?v=GWXJuu7Ia04

https://www.youtube.com/watch?v=vjlKUV5CZog







http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/27/tapiocas-coloridas-feitas-com-frutas-e-verduras-viram-merenda-escolar-na-ba.htm

























http://www.pedromartinelli.com.br/blog/beijus-e-tapiocas/



 https://pt.wikipedia.org/wiki/Culin%C3%A1ria_ind%C3%ADgena_no_Brasil

3 comentários:

  1. Eu sou um fã da mandioca, um produto incrivelmente versátil e que produz alimentos de sabor delicioso. Mas há um erro básico nesta história: não existe trigo transgênico comercializado no Mundo e mesmo que existisse, o Brasil não autorizou a importação de nenhuma variedade para consumo. Portanto, podemos continuar comendo nosso pão francês com a certeza de que não é transgênico. Além disso, mesmo que o trigo fosse geneticamente modificado, não vejo como isso o transformaria em veneno.

    ResponderExcluir
  2. boa noite, se o trigo não é transgênico... vou pesquisar ainda, mas uma coisa é certa, tem limites alarmantes de proteína de glúten e isto faz muito mal ao organismo humano, além de que eu duvido que o trigo do Canadá não seja cheio de venenosos agrotóxicos!! Se puder me enviar links sobre a não transgenia do trigo, agradeço, felicidades.

    ResponderExcluir
  3. http://sarauxyz.blogspot.com.br/2015/09/trigo-e-centeio-ainda-nao-sao.html por favor, acesse este link para ver a correção feita.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...