segunda-feira, 7 de setembro de 2015

BIOÉTICA - FERTILIZAÇÃO IN VITRO E PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO




BIOÉTICA - FERTILIZAÇÃO IN VITRO E PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS


Numa sociedade hipócrita e desumana, que vira a cara para a situação indigna de vida de milhões de pessoas, preocupar-se com o destino de embriões congelados nos bancos de fertilização in vitro, é no mínimo absurda.

No processo de tal técnica científica, sobram embriões congelados e então, a Igreja  mete-se sobre o que se fazer com tais embriões, preferem que sejam jogados fora a serem utilizados na pesquisa e terapia de células-tronco embrionárias. 
A situação da ciência é sempre esquista por ficar sujeita as ideias da Igreja, as leis do Estado e ao poder econômico, permanecendo invisível, quase sempre, a maior parcela da  sociedade que deveria ser a parte mais interessada nos progressos científicos ou nas ousadias científicas subordinadas a tecnologia do grande capital, tipo o uso indiscriminado de transgênicos na produção de alimentos pelo agronegócio que geralmente necessita de muitos agrotóxicos que só prejudicam a saúde das pessoas. 
No caso das pesquisas com células-tronco embrionárias, a Igreja e o Estado com toda sua hipocroisia e demagogia costumeira resolvem meter-se e atrasar a ciência. A ciência sempre representou perigo para os poderosos, principalmente aquele tipo de ciência que pode cooperar muito com o ser humano, do contrário, fazem vistas grossas e deixam que a ciência e tecnologia envenenem o mundo todo! 
As incoerências da Igreja e do Estado em relação à fertilização in vitro, ao aborto, e as pesquisas e terapias com células-tronco embrionárias são absurdas.
A Bioética é outra coisa hiper complexa...

Coloco a seguir links para que se possa conhecer mais sobre estes assuntos.

Nadia Gal Stabile - 07 09 2015

Sobre Bioética


* Segundo o art. 5º da Lei de Biossegurança:
Art. 5o É permitida, para fins de pesquisa e terapia, a utilização de células-tronco embrionárias obtidas de embriões humanos produzidos por fertilização in vitro e não utilizados no respectivo procedimento, atendidas as seguintes condições:
I – sejam embriões inviáveis; ou
II – sejam embriões congelados há 3 (três) anos ou mais, na data da publicação desta Lei, ou que, já congelados na data da publicação desta Lei, depois de completarem 3 (três) anos, contados a partir da data de congelamento.
§ 1o Em qualquer caso, é necessário o consentimento dos genitores.
§ 2o Instituições de pesquisa e serviços de saúde que realizem pesquisa ou terapia com células-tronco embrionárias humanas deverão submeter seus projetos à apreciação e aprovação dos respectivos comitês de ética em pesquisa.
§ 3o É vedada a comercialização do material biológico a que se refere este artigo e sua prática implica o crime tipificado no art. 15 da Lei no 9.434, de 4 de fevereiro de 1997.
Segundo afirma Juliana Frozel de Camargo, a fecundação in vitro consiste basicamente em reproduzir, com técnicas de laboratório, o processo de fecundação do óvulo que normalmente ocorre na parte superior das Trompas de Falópio, quando obstáculos insuperáveis impedem que este fenômeno se realize intra corpore.[4]
A outra forma para a obtenção das células-tronco seria o procedimento denominado clonagem. A clonagem consiste em transferir núcleo de uma célula para um óvulo sem núcleo.
O formato do núcleo celular está algumas vezes relacionado ao da célula, no entanto, pode ocorrer de seu formato ser totalmente irregular.[5]
Células-tronco
Células-tronco são células mestras que possuem a capacidade de se transformar em outros tipos de células, incluindo as do cérebro, coração, ossos, músculos e pele, dentre outros.
A diferenciação celular[6] trata-se do processo através do qual surgem diferenças estáveis entre as células. Todos os organismos superiores desenvolvem-se a partir de uma única célula, o óvulo fertilizado, que dá origem aos diversos tecidos e órgãos. A questão, de como um ovo aparentemente sem estrutura converte-se num embrião complexo e altamente organizado, interessou os cientistas desde a época de Aristóteles, há 2.000 anos, e ainda permanece como uma das principais perguntas não respondidas da biologia, afirma Robertis.[7](...) 
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=6612






https://scholar.google.com.br/scholar?q=lei+biosseguran%C3%A7a+c%C3%A9lulas+tronco+embrion%C3%A1rias&hl=pt-BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ved=0CBoQgQMwAGoVChMIpfjixf7lxwIViQqQCh1-BAeu

 http://slideplayer.com.br/slide/286872/



http://slideplayer.com.br/slide/286551/



 http://pt.slideshare.net/guestee6d9a/reproduo-assistida


Posição do Papa sobre aborto reconcilia Igreja com realidade

http://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/195308/Posi%C3%A7%C3%A3o-do-Papa-sobre-aborto-reconcilia-Igreja-com-realidade.htm

 http://www.planetauniversitario.com/index.php/cursos-e-palestras-mainmenu-63/conferencias-mainmenu-66/35161-bioetica-vida-e-morte-no-mundo-atual-sao-assunto-de-palestra-na-ucpel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...