segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ABORTO


Subjetivamente e utópicamente, sou contra o aborto, mas objetivamente e socialmente, é necessário ser à favor.

Custei muito a resolver fazer uma postagem sobre este assunto pra lá de polêmico, complexo e delicado porque a vida das mulheres e dos fetos está em jogo.

Se a gestação se origina de um estupro aí a coisa complica mais ainda, porque independe da vontade real da mulher ter ficado grávida ou não, lógico! 
Porém, se a gestação não for causada por um estupro, mas por uma fatalidade, por falta de planejamento por parte do casal ou por parte da mulher, a mulher é dona de seu corpo e de sua vida e precisa de todos os direitos dignos para fazer o aborto se assim optar, e o homem, sendo companheiro dela ou não, não pode resolver nada por ela. 

Estes casos desumanos de abortos e mortes de muitas mulheres no Brasil, é a prova de que este mundo ainda não é das mulheres, ou este mundo ainda não é HUMANO, as mulheres precisam lutar muito e precisam da cooperação dos bons homens, dos homens sensatos e justos, que podem ser companheiros reais nestas enormes e vitais lutas de todos!

Tudo o que eu possa escrever sobre abortos aqui, soará superficial porque nunca precisei passar por aborto algum, e fica difícil sentir precisamente o que as mulheres sentem quando precisam passar por um aborto. A vida delas corre inúmeros riscos reais, sendo aborto digno ou não, digno é aquele que as mulheres com condições financeiras fazem em boas clínicas com todos os direitos e os não dignos são aqueles clandestinos, desumanos e produzidos pela hipocrisia de uma sociedade machista e que pratica vários tipos de feminicídio, sendo o aborto clandestino um dos maiores
crimes contra a vida e a dignidade da mulher.

Preferiria que os abortos nem existissem, mas num mundo como o nosso, onde o capital e o machismo mandam, e onde os "homens" não são nada evoluidos e agem com total irresponsabilidade em relação a prática do sexo... (as minhas utopias em relação ao mundo não resolveriam problemas reais urgentes de vida ou morte das mulheres tão carentes de direitos e de respeito), então, eu e todos os que se dizem humanos, só poderiam apoiar a descriminalização do aborto e querer saúde para as mulheres, o máximo possível, mesmo passando por um aborto...

O assunto é longo demais, complexo demais, polêmico demais e pelo mundo todo a questão do aborto, ainda está crua demais, porque os aspectos religiosos, sócioculturais, e etc, interferem brutalmente em algo que deveria ser pessoal, algo do foro íntimo das mulheres...ou indo na raiz da questão...deveria ser resolvida por todas as pessoas, homens e mulheres, no sentido de prevenir a gestação e não de remediá-la às custas de risco de vida das gestantes e de fetos...(e aqui a minha utopia) 

A educação e a transformação da sociedade, talvez sejam a única saída para humanizar este mundo e fazê-lo mais justo para as mulheres e crianças.

Nadia Gal Stabile - 07 09 2015 

*links do blog sobre o assunto:
http://sarauxyz.blogspot.com.br/2015/09/aborto-e-uma-sociedade-amoral-e.html

http://sarauxyz.blogspot.com.br/2015/09/bioetica-fertilizacao-in-vitro-e.html


http://sarauxyz.blogspot.com.br/2009/07/operacao-abortar.html?q=aborto

 

http://sarauxyz.blogspot.com.br/2010/10/mulher-tem-direitos-sobre-seu.html

e aqui gerais, de todos outros colaboradores deste blog:
http://sarauxyz.blogspot.com.br/search?q=aborto

 













 http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/filosofia/filosofia_trabalhos/aborto.htm









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...