sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pery Ribeiro e Alfredo Del Penho - Samba na Gamboa



http://letras.mus.br/alfredo-del-penho/

https://www.youtube.com/watch?v=4gRvrcz4Czk




Publicado em 27 de set de 2013
Reveja a participação do cantor e compositor neste episódio do programa

O Samba na Gamboa desta semana vai reverenciar o cantor e compositor Pery Ribeiro. Filho do casal mais famoso da Era do Rádio, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, o cantor faleceu no início do ano. Outro convidado do programa é o pesquisador, cantor e compositor Alfredo Del-Penho.

Quatro nomes marcantes da música brasileira viviam aos tapas, mas também aos beijos. Das brigas nasceram obras-primas e o samba foi o grande vencedor desses duelos. Noel Rosa e Wilson Batista agitaram o mundo do samba durante a década de 30 e dessa polêmica foram criadas importantes canções da música brasileira.

Já as estrelas do Rádio, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins cantaram ao mundo o fim de sua união. No programa, Pery conta causos e curiosidades da vida dos pais e também da sua história. E canta Tudo acabado, Segredo e Cabelos Brancos, do repertório dos dois artistas.

No repertório do Samba na Gamboa, outras pérolas que nasceram dessas brigas, como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila" e "Tudo Acabado". O programa encerra com todos cantando Bandeira Branca, que faz parte do repertório de Dalva de Oliveira.

Exibido em 28/02/2012




https://pt.wikipedia.org/wiki/Pery_Ribeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...