domingo, 30 de agosto de 2015

MUDANÇAS NO BLOG DA ARTISTA PLÁSTICA VILMA ANNA MARIA CACCURI - 24 DE AGOSTO DE 2015

http://vilmacaccuri.blogspot.com.br/

O visual deste blog foi alterado dia 24 de agosto de 2015.
Os trabalhos da artista plástica Vilma Anna Maria Caccuri estão presentes na Internet há quase uma década. O primeiro site era no UOL, e foi feito por mim e pelo meu filho Caio, porém, não existe mais desde 2010 (vilmacaccuri.sites.uol.com.br), o primeiro blog do Blogger é de 2007: http://vilmaannamariacaccuri.blogspot.com/

Em 2003 uma das razões para que eu resolvesse utilizar a Internet, foi justamente por causa de minha vontade em divulgar a arte de Dona Vilma

Em 1976 a conheci na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, onde estudávamos na mesma turma de licenciatura em Educação Artistíca.
Uns 2 anos depois fui aprender um pouquinho, a arte da pintura à óleo com ela.

Na década de 1960 ela foi professora de alguns primos meus nos tempos do ginasial e houve época em que a substitui num periodo de licença, numa escola estadual, nos anos 80.

A mãe de Dona Vilma, foi grande artista também, fazia presépios e cenas históricas usando palha de milho. 

Divulgar e resgatar a arte de Dona Vilma é algo muito importante pra mim, porque além de admirar muito sua arte, sei da importância de se valorizar a arte das mulheres neste mundo, além de que, Dona Vilma é um ser  maravilhoso que dedicou sua vida toda a educação brasileira.

Nadia Gal Stabile - 30 de agosto de 2015

*Era assim o blog antigo:


*ficou assim: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...