terça-feira, 25 de agosto de 2015

HISTÓRIA DA ARTE - CURSO ONLINE GRÁTIS - UNIVESP TV



http://univesptv.cmais.com.br/historia-da-arte-ii/escultura-e-pintura-etruscas

Publicado em 13 de mar de 2014
História da Arte II - Pgm 1 - Escultura e pintura etruscas: vitalismo e arte tumular - Parte 1

Nesta aula, o prof. José Leonardo do Nascimento apresenta a arte Etrusca e mostra a sua influência na arte Romana. O povo Etrusco viveu na região da Itália que hoje equivale à Toscana, por volta de 1.200 a 700 a.C. A região era formada por cidades como Volterra, Fiesole, Arezzo, e Tarquinia. Os últimos três reis de Roma, antes da República, eram Etruscos.

Assista a UNIVESP TV ao vivo, e veja nossa programação completa em http://univesptv.cmais.com.br

De segunda a sexta às 09h e 21h, o programa Estúdio Univesp traz entrevistas, debates, matérias especiais, notícias e o resumo da programação na tela da UNIVESP TV. O canal para quem quer saber mais e aprender sempre!

Sintonize a UNIVESP TV através dos canais digitais da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo, o canal é o 2.2. Santos e Guarujá, canal 3.2. Ribeirão Preto, canal 4.2. Campinas canal 10.2. São José dos Campos, canal 27.2.


Unesp oferece curso online grátis sobre História da Arte

http://canaldoensino.com.br/blog/unesp-oferece-curso-online-gratis-sobre-historia-da-arte

A Unesp está oferecendo através do site da Univesp TV, um curso gratuito online sobre História da Arte. Ele é voltado a graduandos e pós-graduandos interessados nas áreas de arte, história, pesquisa, cultura e assuntos correlatos. Também é aberto a todos com formação superior em qualquer área do saber.
Este curso de História da Arte é apresentado gratuitamente, em forma de videoaulas online, que você pode assistir a hora que quiser. Há ainda a possibilidade de fazer anotações sobre questionamentos, opiniões e dúvidas enquanto assiste o vídeo, e receberá tudo em seu e-mail.
A Univesp TV é o canal de comunicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a quarta universidade pública paulista e visa ao incentivo à formação integral do cidadão.
O curso
São 09 aulas do curso regular de graduação, ministradas pelo docente José Leonardo do Nascimento do Instituto de Artes da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo).
O objetivo do curso de História da Arte é apresentar movimentos artísticos locais dentro de uma perspectiva mais abrangente da história da arte. As aulas exploram a arte etrusca, o realismo da arte romana antiga e o diálogo com a Grécia, a arte cristã primitiva, a arte bizantina, as expressões artísticas medievais, como as Iluminuras, a arte Românica e o Gótico, até os primeiros momentos do Renascimento italiano. O professor José Leonardo do Nascimento também apresenta e analisa os principais monumentos artísticos de cada período histórico.
O curso não possui certificação. São apenas aulas online para complementação de estudos e pesquisas. É só acessar o site e começar a estudar.
Conteúdo programático
  • Escultura e pintura etruscas: vitalismo e arte tumular.
  • Roma antiga: realismo e diálogo com a Grécia.
  • Arte cristã primitiva: abstração e solenidade.
  • Iluminuras medievais: arte monástica.
  • Arte bizantina: espiritualidade e esplendor celestial.
  • Arte românica: arquitetura e relevo escultórico.
  • Arte gótica: verticalidade e luz.
  • Siena no século XIV: arte republicana e religião.
  • Florença no século XIV: da bidimensionalidade pictórica ao Renascimento.
O curso sobre História da Arte oferecido pela Unesp é mais uma dica gratuita que o Canal do Ensino traz para te ajudar a expandir a mente, pensar diferente e aumentar ainda mais seus conhecimentos.
Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...