segunda-feira, 25 de maio de 2015

Coiotes monogâmicos e outros animais - (só para crianças)

Crianças, esta é uma resumidíssima amostra de animais que nos mostram claramente como necessitam dos outros, semelhantes ou não, para sobreviverem e viverem. 
Imaginem-se vivendo sem suas mães, sem seus pais, sem seus amigos, assim é para o coiote, a sua companheira eterna que lhe tira carrapatos, piolhos e outros possíveis parasitas que possam atacar-lhe a pelagem! E o oposto também acontece, a coiote fêmea, precisa tanto quanto de seu companheiro para lhe retirar os parasitas, além de que ambos cuidam, criam seus filhotes em conjunto.
Muitos ou quase todos os animais,(inclusive nós, os humanos) necessitam de outros, de outras espécies para poderem livrar-se de parasitas, como é o caso dos elefantes, rinocerontes, hipopótamos e outros, que teriam uma vida infernal se não fossem os pássaros a lhes livrarem dos parasitas!

E a cadeia alimentar, então? como as aves sobreviveriam sem poderem ter os peixes, os insetos e etc para poderem se alimentar? assim como a maioria dos  animais carnívoros.

Para os macacos da neve, os parasitas que retiram de seus semelhantes, caracteriza-se como parte importante de suas dietas, é, eles comem tais parasitas. Isto é frequente dentre outras espécies.

Isto é só um pequeno relato para cutucar suas cacholas a pensarem e pesquisarem sobre as coisas incríveis que acontecem neste planeta extraordinário, o nosso planeta Terra!

Nadia Gal Stabile - 25 de maio de 2015











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...