domingo, 15 de março de 2015

CONFESSO QUE FUI INGÊNUA EM 1984


em 1984 nas manifestações das diretas já, eu era uma das abelhinhas presentes no enxameamento da praça da sé ou no vale do anhangabaú, em são paulo.
cheguei a me equivocar muito, até resolvi voltar a ser professora da rede pública quando tancredo neves foi eleito sem "diretas já" porque achava que o brasil enfim pudesse melhorar e a situação da educação, idem. mas.... eu era muito ingênua, muito mal informada da história e da política brasileiras porque havia estudado na época da ditadura e ainda cursado um "colegial profissionalizante"(ensino médio) que de profissionalizante não tinha nada e a cultura geral era praticamente zero.

enfim, hoje estamos a ver todas estas porcarias da política(que vem de muito longe), da mídia e de falsos líderes na web que de idealistas não possuem nada, pelo contrário estão afim de somente cooperar com as desventuras infelizes e fascistas do poder, analisar o comportamento das redes para servir ao poder, resumindo só estão pensando em suas próprias sobrevivências, como sempre. o mundo está no fim, a natureza acabando, nós não teremos saídas mesmo. a presidenta dilma fez questão de cooperar com o quase fim da amazônia, o máximo que pode. faz totalmente papel de fantoche nas mãos dos maiores (assim como todos os presidentes) e nós, o povo, estamos indo muito mal , obrigada!!!!!

a web tá cheia das mesmas pessoas idiotas que existem fora dela.
o povo quase sempre faz papel de inocente útil, expressão muito usada pelos ditadores militares daqui do brasil. o povo embora queira justiça, mudanças, não sabe discernir entre causas e efeitos porque nunca estudou história, nunca estudou filosofia, este povo foi arrasado desde sempre, ele sempre se parece com birutas perdidas em vendavais,(e são mesmo), os indígenas sim sabem das coisas muito mais do que este povo que se diz letrado, "alfabetizado", os indígenas ainda não foram bestificados como os das cidades grandes porque eles tem consciência de suas histórias desde o início do brasil...ou desde antes do brasil.

pobre povo brasileiro, mesmo os das "classes médias" , são tão incultos, ignoram tantas coisas e nem sabem que ignoram, possuem uma pedância ridícula, uma total falta de pensamento grupal, julgam-se solitários em ilhas que deveriam ter atendimento 5 estrelas, só pra eles e os outros que se danem!

a tal frase idiota que o seu direito termina onde começa o meu, é muito repetida pelos da classe média, só que talvez eles passem, daqui pra frente a encarar esta frase de outra forma bem diferente " MEU DIREITO TERMINA ONDE TERMINA O SEU" , pois vejam, enquanto o SUS era só para o povão, e as escolas públicas , idem, a classe média não estava nem ai com SUS e com escolas públicas.

o sofrimento parece ser sim coisa obrigatória para as pessoas sairem da acomodação, da alienação, e um povo infantil como é o brasileiro, talvez demore muito a evoluir, este é o maior problema, quando a ditadura minou nossa cultura e educação sabia bem o mal que estava nos fazendo.

agora estamos e estaremos por muito tempo neste DEUS NOS ACUDA! 

nadia gal stabile - 15 03 2015


2 comentários:

  1. Adorei o texto. Coloca no seu perfil do FB. Beijos tantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Karlinho, boa tarde, grazie amigo!! já compartilhei noutro dia, abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...