segunda-feira, 23 de março de 2015

BRASIL - O DNA DA HIPOCRISIA E NOSSAS FRUTAS EXÓTICAS

Mais de 125 sabores de sorvetes com frutas do norte e nordeste do Brasil,
e quem é dono deste saber? indígenas e o povo simples que conhecem nossa flora e fauna como mais ninguém.
O DNA da hipocrisia do povo brasileiro originou-se com a invasão de Cabral nesta terra brasilis, a escravidão de africanos e indígenas e o massacre destes povos pelos europeus, é tema de nossos grandes estudiosos como Gilberto Freyre, Darcy Ribeiro, Sergio Buarque de Holanda, Florestan Fernandes e outros.
A incrível diversidade de nossa fauna e flora pode ser comparada a incrível diversidade de etnias indígenas e da incrível diversidade dos povos que pra cá vieram!

O início de nossa história é cruel, é injusto, perverso e cheio de hipocrisia.
A casa grande nunca aceitou de verdade a senzala, e a senzala sempre teve revolta em relação a casa grande e com toda razão, um povo massacrado, escravizado, tendo de conviver e servir seus algozes, terrível! Os índios foram dizimados por esta invasão portuguesa e a revolta deles talvez até tenha sido muito pequena, e daí podemos ver a grande alma destes povos tão diversos e que vivem tão bem e em harmonia com a natureza, profundos conhecedores dos detalhes de plantas e animais, grandes sábios que talvez nunca serão compreendidos pela maioria do povo urbano deste país. Este DNA da hipocrisia mostra-se dia a dia quando uma grande parcela da população  fecha os olhos para manifestações de professores, por exemplo, pois para a maior parte dos brasileiros e dos políticos brasileiros, professores fazem parte da senzala, assim como os estudantes de classes mais pobres.

A senzala ainda existe neste país e a maior parte dela é composta por mulheres professoras ou com outras profissões  subestimadas pela maioria. O Brasil tem sérios problemas sociais, raciais e outros por conta desta origem perversa com DNA da hipocrisia, é bem desanimador ver estes efeitos que vem de longe desta colonização maldita, aliás, nenhuma colonização é boa, invade tudo, toma conta das riquezas e ainda escraviza o povo.

Difícil, depois de mais de 500 anos ainda temos tantos problemas sociais para resolvermos, e talvez demoremos mais um milênio por conta do carater deste povo, que como definiu Mário de Andrade, é um povo sem nenhum carater, que aceita tudo, até seus invasores.



Nadia Gal Stabile - 23 de março de 2015










 http://www.usp.br/cje/anexos/pierre/ribeiro_darcy_povo_brasileiro_formacao_e_o_sentido_do_brasil.pdf



http://www.viaki.net/alimentos-dos-indigenas-ate-hoje/
https://lasa.international.pitt.edu/LARR/prot/fulltext/vol49no3/49-3_3-22_CastrodaSilva.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...