quinta-feira, 26 de março de 2015

ANALFABETISMO INFORMÁTICO, PRIVACIDADE, CRIPTOGRAFIA E SOFTWARE LIVRE


 O logo do pinguim, Tux,  em mil versões, algo emblemático do exemplo de liberdade que GNU Linux  proporciona aos que gostam de criar logos.  Produto de trabalho coletivo e colaborativo, GNU Linux tem código aberto e é gratuito para quem quiser testar e usar, como já sabemos faz tempo.

A maioria dos usuários de Internet, ou informática não sabem código algum, e assim são analfabetos em informática. Um direito fundamental dos estudantes hoje, é poder  alfabetizar-se em informática e para isso precisariam aprender Linux, porque sistemas operacionais proprietários possuem códigos fechados e não são gratuitos, impossibilitando aos estudantes poderem  mexer em seus códigos e  inviabilizando a aprendizagem.

A criptografia é algo que as pessoas precisariam aprender para poderem estar
muito mais fortes e protegidas. Informar-se sempre sobre tecnologia é coisa de povo evoluido, sem conhecer a tecnologia, não se vai adiante e nesta era da informação, aprender, se alfabetizar em códigos é vital!

Nadia Gal Stabile - 26 de março de 2015


http://linuxeducacional.c3sl.ufpr.br/



http://www.whylinuxisbetter.net/index_br.php?lang=br



leia mais em : http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2014/12/16/opiniao-negocio-do-google-e-facebook-e-a-destruicao-industrial-da-privacidade.htm


O QUE É GNU?
http://idilix.net/pt-br/post/que-gnu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...