terça-feira, 23 de setembro de 2014

TV BRASIL ESTÁ A REPRISAR ENTREVISTA COM CLAUDIO GUERRA, EX DELEGADO DO DOPS

Ele não torturava ninguém, só matava. Admite ter matado mais de uma centena de pessoas. Hoje é pastor evangélico.
 https://www.youtube.com/watch?v=ZTWbMUzA7Es
Publicado em 05/06/2012
O Observatório da Imprensa apresenta uma entrevista exclusiva de Alberto Dines com o ex-delegado do Dops Cláudio Guerra.

No livro "Memórias de uma guerra suja", lançado no mês passado, Cláudio Guerra relata os assassinatos e torturas ocorridos durante a ditadura militar e que agora serão investigados pela Comissão da Verdade.

Em sua primeira entrevista após a publicação das confissões, ele afirmou ao jornalista Alberto Dines que, apesar das ameaças, não vai se calar.




Memórias de uma Guerra Suja é um livro de autoria de Rogério Medeiros e Marcelo Netto com depoimentos do ex-delegado do DOPS Cláudio Guerra, lançado em 2012 pela editora Topbooks.
Hoje pastor evangélico da Assembléia de Deus,1 Claúdio Guerra narra aos jornalistas seus anos como agente da repressão durante a ditadura militar brasileira entre os anos de 1970 a início dos anos 80, e joga luzes sobre fatos históricos daquela época, como o atentado do Riocentro, a morte da estilista Zuzu Angel, a morte do delegado Sérgio Fleury ,Os atentados à bomba à sede da OAB e a redações de jornais e revistas2 , a morte do jornalista Alexandre von Baumgarten em 1982 e o fim de diversos militantes comunistas que, segundo o livro, depois de torturados e assassinados tiveram seus corpos incinerados por ele e sua equipe numa usina de açúcar em Campos, Estado do Rio de Janeiro.3(...)

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mem%C3%B3rias_de_uma_Guerra_Suja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...