terça-feira, 26 de agosto de 2014

o que somos



a foto de cima foi clicada por Geraldo,
parente de um cunhado, esqueci o sobrenome dele.
a outra foto é de 1963, quando eu estava no pré primário.
tinha 18 anos na de cima, tinha entrado na faculdade
e comecei a ser professora substituta de educação artística
numa escola pública num bairro vizinho de onde eu morava.
outro dia fui encontrada por uma aluna daqueles tempos, no facebook.
ela  está com 48 anos e eu com 56. ela foi a aluna mais especial que tive,
escrevia-me cartinhas, estava com 10 anos de idade na época, que coisa
extraordinária é esta de cada um ter suas características e se forem
tão especiais quanto esta! eu respondia as cartinhas dela e guardo até hoje
tais cartas. parece que a questão da educação pra mim, desde lá ficou forte demais.
em 1976 eu com meus 18 anos, era mais criança que os alunos, mas foi genial ter tido esta experiência! desde lá reconheci a importância da expressão pelo desenho que
as crianças e jovens  usam tão bem, lembro que eu ficava hiper surpresa com os desenhos e com todas as formas de expressão que eram propostas a eles.
na época eu não tinha muita consciência dos graves problemas da educação no Brasil, hoje tenho e ando lutando desde 2005 quando fiz um curso ótimo  sobre educação democrática :  https://www.facebook.com/cursoeducacaodemocratica?fref=ts
foi nesta época que também entendi a enorme importância da Internet para a educação e a cultura.

precisamos entender que o que somos depende quase que totalmente da educação que temos.

nadia gal stabile - 26 08 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...