sexta-feira, 18 de julho de 2014

INTERNET DAS COISAS


A Internet das coisas (inglês: Internet of Things - IoT) é um conceito de revolução tecnológica que representa o futuro da computação e da comunicação, algo que une o mundo físico ao mundo digital, de forma que, por meio das tecnologias, as pessoas sejam capazes de interagir entre si e também com os objetos ao seu redor, e estes objetos, por sua vez, também sejam capazes de interagir com as pessoas e entre si1 .
A evolução da Internet das Coisas depende da inovação técnica e dinâmica em campos como os sensores wireless e a nanotecnologia, mas a velocidade desta evolução é tão crescente e constante que já transformou esta tecnologia em realidade. Realidade esta que ainda está engatinhando, mas que provavelmente em uma ou duas décadas terá sido transformada em realidade e adoção em massa2 .
O conceito de IoT está cada vez mais enfincado na mente das pessoas. Em uma pesquisa realizada pela Pew Research com 1,6 mil experts, cerca de 83% deles afirmam acreditar que até 2025 a internet das coisas terá entrado de vez nas vidas das pessoas. Além disso, em suas publicações recentes, até mesmo o dicionário Oxford, conhecido por sua credibilidade, incluiu a expressão em suas últimas versões.(...) leia mais em :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_das_Coisas

 http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/5-coisas-para-saber-sobre-a-internet-das-coisas/79011/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...