sexta-feira, 9 de maio de 2014

"MORRI NA MARÉ" - a perversa covardia dos opressores

 A perversa covardia dos opressores nazi-fascistas continua massacrando e exterminando a população da base da pirâmide social.
Alguns ainda acham que esta tal covardia que vem lá da  época da ditadura militar tivesse terminado, mas não, ela se transmutou e virou um monstro maior ainda!
Além de todos os crimes bárbaros que a ditadura cometeu, ainda causou outros enormes e irremediáveis males a nossa cultura, educação e arte. A mentalidade de um povo arrasado em sua cultura pode  transformar-se num povo em que
o feminicídio e a violência diária contra a mulher tornem-se comuns, assim como o desrespeito ao ser humano. Esta militarização que invade, mata e massacra os moradores de favelas no Brasil, passou dos limites, a classe média e todos precisam acordar, precisam deixar de se fazerem de cegos, assim como também faziam desde a época da ditadura. Este assunto deve ser visto como central hoje, pois se assim não for estaremos nos igualando a estes nazi-fascistas assassinos!


"Morri na Maré”: documentário mostra o cotidiano da favela em meio a violência policial

http://pt.globalvoicesonline.org/2014/03/19/brasil-morri-na-mare-documentario-favela-violencia-policial/ 

http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&cod=79812 


    Soldados do Exército circulam por vielas da Maré. Foto: Mídia NINJA
    https://www.oximity.com/article/Amar-%C3%A9-complexo-1

  "MORRI NA MARÉ" - do site Global Voices - Por Fernanda Canofre

Era noite do dia 24 de junho de 2013. O mundo acompanhava a onda de protestos que começara no início do mês e se alastrava por várias cidades do Brasil. Nesta noite, no Rio de Janeiro, depois de um arrastão promovido no bairro do Bonsucesso após uma manifestação, agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da polícia militar invadiram o complexo de favelas da Maré. Os policiais alegaram ter entrado na comunidade para seguir os ladrões, mas por volta das 19 horas, bombas de gás lacrimogêneo começaram a ser arremessadas contra moradores. Uma delas atingiu o prédio do Observatório de Favelas, instituição que trabalha com notícias dentro da comunidade. Ninguém sabia direito o que estava acontecendo, em meio à confusão e ao tiroteio que seguiu pela madrugada. No dia seguinte o saldo da operação: 13 mortos. A favela amanheceu ocupada pelo BOPE, a Tropa de Choque e Força Nacional.
O episódio gerou protestos contra a violência promovida pelo Estado e chamou atenção para a vida que se vive na Maré. É esse o ponto de partida para o mini-documentário “Morri na Maré”, lançado pela Agência Pública no dia 11 de março de 2014. O trabalho de Marie Naudascher e Patrick Vanier, dois jornalistas franceses que vivem no Rio, foi realizado graças a uma campanha de financiamento coletivo que contou com 808 colaboradores. Nele, as consequências da batalha travada entre tráfico e polícia são vistas pelos olhos dos mais afetados: as crianças.(...) Leia mais em : http://pt.globalvoicesonline.org/2014/03/19/brasil-morri-na-mare-documentario-favela-violencia-policial/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...