sexta-feira, 9 de maio de 2014

A alimentação dos filhos e "Sem papas na língua"

Toda mãe, seja ela uma pessoa ou um animal irracional, sabe que precisa alimentar bem seus filhos. Sem papas na língua assumo meu papel de mãe, de mulher, de trabalhadora e idealista, além de ciber ativista para escrever sobre alguns absurdos que andam acontecendo e que muitas pessoas com acesso a boa informação, já conhecem de velho. Este blog tem como objetivo falar também de ciência e por tanto não posso deixar de falar sobre nossa alimentação envenenada pela Monsanto e pelos tais GMOs.
Como já disse, muitos já sabem que o Brasil é campeão no uso de agrotóxicos e está entre os maiores produtores de monoculturas transgênicas como a soja, o milho, e etc A legislação brasileira como sempre deixa muito a desejar inclusive na rotulação de tais produtos, deixando a grande maioria da população desinformada a respeito do que está consumindo, negando direitos e causando grandes males a saúde de todos. Que mãe não se preocupa com estes fatos absurdos? qual mãe não fica absolutamente indignada por saber que seus filhos e família estão sendo envenenados diariamente por todo este lixo originário do agronegócio?
Felizmente uma nova mentalidade tem surgido, pessoas que resolvem fazer hortas urbanas, coletivas em seus bairros, ou em seus próprios quintais ou terraços.
O Brasil está meio atrasado em relação a isso, muitos países já adotaram esta prática há tempos! Outro fato relevante é o fato das pessoas do mundo todo estarem se mobilizando contra a Monsanto e contra os GMOs (organismos geneticamente modificados - OGMs em português), participando de marchas, estas que ocorrerão neste mês de maio, no dia 24.
 Alimentar um filho é um ato sagrado porque o futuro da criança depende dos alimentos que ingere, alimentação é coisa seríssima e mãe que é mãe sabe disto e não vacila, por isso esta luta contra alimentos envenenados e de última categoria é de todas as mulheres que possuem senso de justiça! Felicidades a todas as mães!! 

Nadia Gal Stabile - 09 05 2014 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...