segunda-feira, 10 de março de 2014

LEIS QUE, SOB O PRETEXTO DE UM TERRORISMO INEXISTENTE, QUEREM CRIMINALIZAR A OPINIÃO E SE UNIR A REDE DE "ALVOS IDIOTAS" QUE OS EUA QUER CRIAR PARA DEFENDER SEUS INTERESSES



Caros Amigos 

Anistia Internacional do Brasil está fazendo uma campanha contra a instrumentação de leis repressivas e criminalizadoras da opinião e o ativismo, com o pretexto de combater o terrorismo. É bem sabido que no Brasil nunca houve terrorismo (salvo o do Estado). A única ação que teria sido terrorismo foi a tentativa de massacre de Rio Centro, durante o show de Chico Buarque, na década de 80. Mas, mesmo nesse caso, foi um "crime incompleto", porque o ato que poderia ser de terrorismo fracassou.
Observe que terrorismo é uma coisa específica: não é roubar um carro ou destruir uma cabine telefônica. Existem mais de 100 definições de terrrorismo, ALGUMAS criadas por interesses de abortar movimentos progressistas ou de esquerda.
Qualquer causa pode ser deturpada e aviltada, mesmo uma causa nobre como a luta contra o terrorismo.
 Entretando tenha em conta duas coisas.(1) Sendo que há muitas definições interesseiras, presta mais atenção ao esboço de definição do CS da ONU, onde se caracteriza o terrorismo como ação massiva, destinada a produzir terror generalizado, afetando alvos inocentes. (2) Ainda algo mais próximo da gente: em 1989, nosso STF, ao julgar (e REJEITAR) a extradição "Argentina contra Fernando Falco", disse que nem sequer o ataque a um quartel é um ato de terrorismo, salvo no caso em que seja efetuado com armas de perigo massivo (por exemplo, poderosos explosivos) e com risco para a população em geral.
Amigos: um rojão não é um poderoso explosivo!!
Todos os dias se explodem, de maneira irresponsável, rojões em estádios de futebol, e, várias vezes, pessoas são machucadas, feridas e, como aconteceu na Bolívia, até mortas.
Usar rojões é sintoma de irresponsabilidade e babaquice o que não é o mesmo que crime, nem, muito menos de terrorismo. 
Se nos deixarmos enganar, vamos entrar  no círculos de capachos do Pentágono que quer embarcar todos os países num mega-escudo humano contra os que atacam SEUS interesses, que estão longe de ser os interesses de toda a humanidade.
Qualquera seja sua ideologia, pense se você gostaria que o Brasil virasse um campo de batalha geral como Líbano, Gaza, Síria e a Ásia Central. Quantas vidas humanas devem ser sacrificadas para obedecer a vaidade de poder das elites, da mídia e das burocacias políticas??
Não é bom guiar-se por chavões, para quero repetir uma frase de uma figura sobre cuja luta em prol da liberdade e os direitos humanos não há nenhuma dúvida: o linguista americano NOHAM CHOMSKY:

"Se você está em contra do terrorismo, ótimo, combata-o. Para combati-lo o principal é NÃO COLABORAR com ele"

Obrigado
CL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...