segunda-feira, 7 de maio de 2012

BOCAS FALANTES

BOCAS FALANTES

Diz o ditado popular que "pior do que aquilo que entra pela boca,é aquilo que sai pela boca" . Como sabemos,os ditados populares revelam a mentalidade de um povo,e especificamente,este ditado,revela quem sabe,a opressão do povo.
Se assim não fosse ele não seria usado geralmente em conversas pacatas e dirigido a pessoas que resolvem falar demais. Geralmente as conversas pra serem bem aceitas,devem ser mornas, calmas, mas se de repente um começa a colocar suas asinhas de fora, pronto! lá vem bronca dos outros calmos, pacíficos e oprimidos interlocutores! Enfim,este ditado popular é muito bobo e está por fora de nosso contexto atual, onde as manifestações sociais andam com toda força,invadindo praças, ruas e não deixando aqueles,que usaram suas bocas em benefício próprio com grana pública,em paz. Saber usar a voz,depois de ter usado bem os olhos,é uma grande sabedoria!

Texto e imagem de Nadia Gal Stabile (desenho digital gerado com GIMP/LINUX,a partir de fractal de domínio público que consta da Wikipédia) 07/05/12
 http://olhoseboca.blogspot.com.br/2012/05/bocas-falantes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...