terça-feira, 31 de janeiro de 2012

N Vítimas de Pinheirinho continuam em Perigo




N Vítimas de Pinheirinho continuam em Perigo

Carlos A. Lungarzo

Segundo informações de alguns blogs, as vítimas estão em perigo porque:

1.    A imprensa deixou o local, e os moradores estão agora a mercê da brutalidade policial e do governo do estado. É necessário que grupos de voluntários com câmeras se posicionem perto do lugar.

2.    O padre que administra a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da região pediu a polícia a expulsão dos que estavam refugiados na Igreja, que agora estão desamparados, recebendo apenas um pouco de comida em estado de decomposição.

3.    Pessoas em todos os estados físicos e com as mais diversas idades, foram obrigadas a caminhar sob um sol de 35º durante 4 quilómetros, como nas deportações nazistas dos anos 40.

4.    Pessoas doentes, obviamente afetadas de convulsões e outros problemas graves, NÃO FORAM ATENDIDAS PELAS AMBULÂNCIAS, mas algumas delas foram enfiadas em viaturas que partiram rapidamente. Alguns observadores supõem que essas pessoas foram silenciadas por algum método.

5.    Uma estudante diz que chegou ao local com uma carga de doações e percebeu que, logo após ter saído do lugar, os policiais carregavam as doações numa viatura e iam embora. Elas e seus amigos se queixaram, mas os policiais disseram que estavam mentindo.

Tudo isto está relatado no excelente Blog de RENATO ROVAI, editora da Revista Fórum.


No mesmo blog vocês encontrarão um link para apoiar o pedido de políticos e juristas brasileiros que pretendem, com excelente critério, denunciar o ato de terrorismo de estado de Pinheirinho aos organismos internacionais.

Devemos atuar todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...