quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

LUZ


Bookmark and Share
A fome é, conforme tantas vezes tenho afirmado, a expressão biológica de males sociológicos. Está intimamente ligada com as distorções econômicas.

(Josué de Castro).


     Lula decidiu antes do Natal que o Brasil é composto apenas pelos estados que tem dinheiro. Como Lula gosta muito do Rio de Janeiro, também decidiu que o Rio de Janeiro é o estado do Brasil que terá mais dinheiro. Sofismando, pode-se deduzir que Lula decidiu que o Brasil é o Rio de Janeiro. Tudo pelo dinheiro do petróleo. O que seria do PT sem o petróleo? Apenas a demagogia do Lula não iria adiantar nada.

     Os demais estados apenas farão vulto no mapa do Brasil. Mas, conforme for, dependendo das prováveis alianças, alguns estados poderão ganhar mais migalhas que os outros – principalmente aqueles que tiverem governadores do PT e de seus aliados.

     Mas, se alguns estados ganham mais ou menos que outros estados, as pessoas que vivem nos estados do nosso país, em sua imensa maioria não tem acesso a esse ganho. O dinheiro vai para os governos e governadores de cada estado, para os bancos, para os muito ricos.

     O Brasil tem o terceiro pior índice de desigualdade social e econômica do mundo, segundo a ONU. Os dados são de 2010 e o mundo tem 249 países. É um dos 15 países com maior diferença entre ricos e pobres, uma das piores distribuições de renda do planeta. Mas os 100 maiores bancos do País acumularam, no período do governo Lula, R$ 127,8 bilhões em lucros.

     Fala-se em maior distribuição de renda e o povo acredita, porque é um povo infelizmente composto de semianalfabetos dominados pela propaganda do PT. Um povo que aceita a sua miserabilidade acreditando que está melhorando de vida. E o partido do governo faz de tudo para gerenciar a pobreza e a ignorância.

     Distribuição de renda viria apenas com a reforma agrária, mas o governo do PT é o que mais expandiu o latifúndio, visando o crescimento da Balança Comercial. Não se importa com a solução de problemas, somente prorroga o endividamento agrícola com medidas paliativas, não garantindo renda ao produtor rural.

     O chamado agronegócio é um sistema perverso, porque é concentrador de terra, de recursos públicos e de tecnologia; sistema devastador do meio ambiente e que usa e abusa da mão-de-obra dos miseráveis que necessitam urgentemente de qualquer emprego e caem nas mãos de usineiros e empresários.

     E quem sustenta essa corja toda são os impostos da classe média, porque não há tributação sobre as grandes fortunas. De acordo com o site “Os Inimigos do Rei”:

“O Estado Brasileiro cobra, atualmente, a maior carga tributária DO PLANETA. Mais que Suécia, Alemanha ou qualquer outro país que anteriormente era campeão de tributação. Mas, com uma diferença: enquanto em países como Suécia e Alemanha o cidadão sabe que está amparado da hora do nascimento até a hora da morte, neste inferno tropical chamado Brasil, todos têm certeza que a dinheirama gerada por 148 dias de trabalho anuais de todos os cidadãos é embolsada, desviada, e a miséria continua, PLANEJADAMENTE continua, para que exista sempre esta maioria de miseráveis necessitando de Bolsa Família e votando nos espertalhões que deixam o País sem saúde pública de qualidade, com educação pública ridícula, sem segurança pública alguma.” (http://www.osinimigosdorei.blogspot.com/).

     O governo Lula, que termina aparentemente agora, mas continuará com aquele enfático e estranho ser chamado Dilma, é o governo dos banqueiros, dos latifundiários, das multinacionais, do entreguismo, da corrupção e da violência. E o balanço desses oito anos de lulismo é um só: Lula traiu a sua própria classe operária.

O CARA

     Obviamente, Lula não é democrata, mas isso não tem importância para ele, que gosta de vestir vermelho e fingir que é comunista e como não gosta de ler e tem escassa cultura deve achar que comunismo é o mesmo que capitalismo e estamos conversados.

     Lula é a cara do Brasil de hoje. Ele e Tiririca. Com a diferença que Tiririca é um palhaço assumido. Além disso, Tiririca é mais honesto, porque disse em sua campanha que queria ser eleito para ter mais dinheiro, enquanto Lula ainda tenta fingir que não é por dinheiro que foi eleito Presidente. Aperfeiçoou-se como demagogo.

     Na próxima eleição teremos Tiririca para Presidente, e poderá ser eleito. Porque os brasileiros adoram rir de si mesmos. Não elegeram o Lula?

     Pensando que é comunista, Lula começou a ficar parecido com Stálin. Não através de leituras, porque leitura é uma coisa cansativa para Lula. Provavelmente observando os retratos do ex-ditador soviético e comparando-os com os seus. Se tirar a barba, crescer um pouco, diminuir a barriga e aprender a ler e a escrever decentemente, haverá uma possibilidade.

     Como Stálin, Lula tem o partido único, faz o que bem entende com o dinheiro do país e botou as Forças Armadas para matar pessoas nas favelas. Aqui e no Haiti.

     Lula sente-se poderoso. Poderá ir para a ONU, servir diretamente os senhores do Norte. No Brasil, ficará a poderosa Dilma, a coisa mais engraçada que aconteceu na política brasileira nos últimos tempos.

     Assim como Stálin criou a União Soviética à força, unindo os países do Leste europeu em uma só ideologia fascista, Lula pensa em unir os países da América do Sul também em uma só ideologia fascista: a do PT. E,como Stálin, Lula acredita que fez uma grande obra assistencial durante esses oito anos de mandato.

     Lula não lê, Lula não gosta de ler. É de desconfiar que ele esteja acreditando, de fato, no que lhe contam sobre o seu governo. Se for assim, será patético. O enganador enganado; o ilusionista iludido. Um triste fim de governo. Mais ainda para o povo brasileiro, que continua acreditando nas mentiras dos seus partidos, sindicatos, associações de bairro, que lhe passam a idéia de que o poder sempre está acima, lá, bem longe... E que o povo depende do bom humor desse poder distante, que amordaça e controla a sua força para poder desfrutá-la vampirescamente, gota a gota.

     Mas Lula não manda mais daqui a alguns dias... Não manda? Manda? Não manda? Quem manda? A Dilma? Mas quem é a Dilma, senão o Lula de saias? Apenas uma pessoa escolhida para aparecer à frente do Governo, fingindo que manda. Igual ao Lula.

     Por trás da Dilma, assim como por trás do Lula, teremos o Zé Dirceu, Palloci e Genoíno. E o Tarso Genro. O Partido.

     E alguma sombra oculta por trás de todos esses, nos bastidores, que é o lugar correto das sombras ocultas do poder. Poderemos denominar essa sombra oculta de Forças Armadas, Illuminati ou Maçonaria, ou todos juntos. E ainda por trás, claro, os Estados Unidos, o Clube Bilderberg... E poderemos ir subindo até chegarmos ao Demiurgo, ou ainda além. Seres do Mal não faltam. Toda a pirâmide. E o Olho ainda acima. Tudo vendo e se deliciando.

     E o povo? É apenas uma palavra, um brinquedo, uma desculpa. O que importa para esse pessoal todo é a sua própria ganância satisfeita. O povo que pague os seus impostos e aceite as suas mesadas. Afinal, é o povo brasileiro, quieto, servil, sorridente e carnavalesco. Que vá assistir novelas, torcer pelos seus times de futebol...

     ...Assistir o bota-fora de Lula e a entronização de Dilma. Os gastos serão em torno de vinte milhões e haverá festas, discursos, sorrisos, gargalhadas e lágrimas. Tudo conforme o script. Dilma deverá estar de vermelho (?), sorrindo o tempo todo. Quando ela receber a faixa presidencial, Lula fará uma brincadeira, puxando a faixa, para que todos riam mais ainda. O povo ficará uivando de prazer na televisão. Dilma continuará sorrindo. Dirá algumas palavras em Dilmês, que alguém traduzirá para o povo ignaro.

     Depois, o discurso, prometendo a extinção da pobreza, agradecendo ao Lula, dizendo-se devotada às causas sociais. Os ministros babarão, pensando em seus salários e tantos ganhos adicionais; os secretários suarentos suarão e chorarão e todo o restante do trem da alegria, no país inteiro, tremerá alegremente, servilmente...

     Com certeza, haverá missa, quando algum representante da Igreja oficial falará gravemente e ungirá a escolhida. O povo não será convidado, mas continuará uivando, embevecido.

     Enfim, os comes e bebes e Dilma sempre sorrindo, mesmo antes dos bebes. Dúvidas: Lula e Dilma trocarão um beijo? Todos se beijarão? Haverá alguma orgia?

     As pessoas mais simples, nas suas casas, com as suas esperanças, milhões de esperanças, pendendo dos lábios do Galvão Bueno, que narrará tudo como se fosse uma final de Copa do Mundo. Os seus lábios deixarão passar palavras graves e eloqüentes, fruto de pensamentos nobres a respeito do futuro do Brazil. Com Z.

     E o povo se sentirá feliz e bestial, ao mesmo tempo, ao ver os fogos de artifício em Brasília, a cidade artificial. Tanta luz!


Fausto Brignol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...