sábado, 27 de março de 2010

HORA DO PLANETA - 27 DE MARÇO - 20 horas e30 minutos APAGUEM AS LUZES



Curtas do movimento hoje

Mais adesões, divulgue, conscientize

27/03/2010 - 09:14
fontes Carbono Brasil/WWF
Alterar o tamanho da letra A+A-
Norte a Sul
O movimento Hora do Planeta 2010 vai acontecer literalmente de norte a sul do planeta. As três cidades localizadas mais ao norte do globo vão aderir ao evento, Murmank (Russia), Hammerfest (Noruega) e NuuK (Groelândia). 
O outro lado adere (três mais ao sul): Hobart (Austrália), Ushuaia (Argentina) e Queenstown, na Nova Zelândia. Por causa do fuso horário, o movimento vai começar na Nova Zelândia, as Ilhas Chatham serão o primeiro local a apagar suas luzes. 
 
Adesões
 
O Grupo Carrefour vai apagar milhares de lâmpadas de todas as suas lojas espalhadas pelo país, fachadas, letreiros e parte da iluminação interna das unidades serão desligados durante a Hora do Planeta, começando as 20h30 (horário de Brasília).
 
Em seu segundo ano consecutivo de participação, o Banco Itaú apagará as luzes dos relógios e pólos administrativos em São Paulo e no Rio de Janeiro também por uma hora. As luzes dos famosos relógios do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e da Avenida Presidente Vargas, no Rio, também vão ser apagadas. 
 
Mais Países  
 
Está confirmada a participação de Portugal pela segunda vez, na Hora do Planeta 2010. Irão participar oficialmente as cidades Lisboa, Faro, Loulé, Águeda, Aveiro e Vila Nova de Famalicão, e a cada dia mais cidades e vilas procuram saber como aderir ao movimento. Junto com os de Portugal, mais de 70 monumentos estão na lista dos que vão ficar no escuro durante a HP 2010 em todo o mundo.
 
Na Suécia, 84 escolas suecas já formalizaram o seu apoio ao evento. No Canadá, a Coca-Cola ofereceu a WWF - Canadá U$1 milhão de dólares em doação de espaços de cinema e publicidade. O governo Escocês também formalizou sua adesão a HP 2010. 
 
Divulgue  
 
Para ajudar a divulgar a Hora do Planeta 2010, o site oficial está disponibilizando imagens para serem baixadas e utilizadas como ícone de exibição no Orkut, MSN, Facebook ou Twitter. 
Emotions para divulgação em sites de bate-papo também estão disponíveis. Quem quiser ainda pode baixar, para colocar em seu blog, um contador para fazer a contagem regressiva até a Hora do Planeta.
 
Baixe wallpapers (papel de parede), banners e logos. Acesse o link http://www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php <http://www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php>

http://eptv.globo.com/emissoras/emissoras_interna.aspx?293084

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...