segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ARTISTA COMPÕE MÚSICAS COM TRECHOS DE VÍDEOS DO YOUTUBE -Kutiman-Thru-you - 01 - Mother of All Funk Chords


18 de março de 2009


O jovem artista (músico, videomaker, etc) israelense que responde pelo codinome (ou nick, ou nome artístico, vai saber!) de Kutiman criou algo que deixará qualquer músico experiente de bobeira.

Misturando vídeos do Youtube, e seus respectivos áudios, ele compôs oito faixas musicais. As composições são impressionantes pelo que têm de perfeitas. Ninguém, sem saber do método de composição, desconfiaria que ele precisou usar mais de 300 vídeos postados no Youtube para compor seus sucessos.
Para esses trabalhos, Kutiman (ó a cara dele aí em cima) misturou clipes de músicas, performances históricas, vídeos caseiros, bandas de garagem, solitários tocando em seus quartos, enfim, toca a gama de vídeos musicais que podemos encontrar no Youtube. O resultado é impressionante.

Abaixo, uma das canções. A faixa 1 do trabalho “Thru you”: a canção “Mother of All Funk Chords”.
Kutiman compilou todas as suas composições em um site, no qual você pode ouvir as canções, ver os vídeos, entender um pouco o sistema de composição e babar em cima do talento – e da paciência – desse virtuose israelense. Pra ir esquentando, o making of que ele mesmo produziu sobre as composições.

“Mother of All Funk Chords” já tem quase 300.000 exibições no Youtube. Músicos, tremei.

http://www.patriciojr.com.br/no-play-artista-compoe-musicas-com-trechos-de-videos-do-youtube/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...