sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Crodowaldo Pavan, no fascículo 3 de Grandes Cientistas - Glória Kreinz

ESTA  ADMIRÁVEL ATITUDE DA REVISTA "CAROS AMIGOS",PUBLICAR EM SEU  TERCEIRO NÚMERO DA COLEÇÃO "GRANDES CIENTISTAS BRASILEIROS",CRODOWALDO PAVAN E MILTON SANTOS!!!
ESTES DOIS NOMES REPRESENTAM MUITO BEM O BRASIL E NOS DEIXAM ENVAIDECIDOS PELAS SUAS PERSONALIDADES GENIAIS, VIRTUOSAS E VITAIS PRA NOSSO PAÍS!
FICO FELIZ POR GLÓRIA KREINZ SER OUTRA PERSONALIDADE LIGADA A PAVAN E ESTAR AQUI ENTRE NÓS NESTE SIMPLES BLOG QUE AINDA INICIA CAMINHOS...QUE QUEM SABE PODERÃO SER COERENTES EM ALGO COM OS DESAFIANTES CAMINHOS QUE PAVAN TRILHOU NA ÁREA CIENTÍFICA E EM SUA DIVULGAÇÃO!!! ALGO IMPRESCINDÍVEL PARA UM PAIS COMO O NOSSO TÃO CARENTE DESTE TIPO DE DIVULGAÇÃO!!! PARABENIZO A "CAROS AMIGOS",A GLÓRIA KREINZ E AO NÚCLEO JOSÉ REIS DA ECA -USP,QUE SEMPRE FEZ O MÁXIMO COM O MÍNIMO!!! E ESPERO QUE OUTRAS INSTITUIÇÕES DA ÁREA SIGAM OS CAMINHOS INICIADOS TÃO BRILHANTEMENTE POR PAVAN E JOSÉ REIS!!! PARABÉNS,FELICIDADES A TODOS E AGRADEÇO!!! NADIA STABILE - 25/12/09

Glória Kreinz


Com o título de Crodowaldo Pavan, A Arte de Democratizar a Ciência, a Revista CarosAmigos publicou no número 3 de Grandes Cientistas Brasileiros, Milton Santos e Crodowaldo Pavan. Sensibilizados com a justa homenagem que a editora prestou ao nosso parceiro de 12 livros, mencionamos a hora oportuna da publicação. Assim, este Natal ainda tem Pavan entre nós...

Já enfatizei a correção com que o jornalista Flavio Dieguez tratou a entrevista que fez comigo e outros entrevistados sobre Crodowaldo Pavan. Revelou que trabalha bem a divulgação cientifica e precisamos de mais profissionais como Dieguez atuando em nossa área de conhecimento. Acredito que Pavan diria o mesmo . Salientei ainda que a poesia Navegadores, de Marcelo Roque, que Pavan tanto gostava, foi citada na página 91 da matéria, assim como a Academia Paulista de Letras, onde ele ia todas as tardes de quinta-feira.



Divulgação Científica

Explicamos que a  Caros Amigos, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, está editando uma coleção de fascículos, os “Grandes Cientistas Brasileiros”. Cada número traz dois nomes com um artigo principal e uma entrevista com um nome significativo, vinculado a cada cientista comentado. Até agora foram editados três números, o primeiro veio com Carlos Chagas e Joahana Dobheimer, o segundo traz Florestan Fernandes e César Lattes e este terceiro apresenta Milton Santos e Crodowaldo Pavan.

A editora vai editar mais 9 fascículos totalizando 24 nomes de diversas áreas da ciência nacional, a publicação é quinzenal e tem 32 páginas coloridas a cada edição.

Além da biografia desses importantes nomes brasileiros, os fascículos contextualizam a história dos homenageados com fatos do mundo, trazem quadros explicativos, curiosidades e uma entrevista com um especialista da área.

Mais uma vez agradeço a Caros Amigos ter nos trazido Crodowaldo Pavan e Milton Santos no Natal.


http://stoa.usp.br/gkdivulga/weblog/

FONTE : http://www.eca.usp.br/nucleos/njr/abradic/

2 comentários:

  1. OI GLÓRIA!!!É MESMO UM LUXO VC ESTAR AQUI!!! VC LEU ? É UMA HOMENAGEM E AGRADECIMENTO A VC E A TODOS DO NJR!!! ABRAÇÕES PRA TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO SÓ LI COMO CHAMEI PESSOAL QUE ESTAVA AQUI PARA LER...E REAFIRMEI QUE SARAU PARA TODOS PLANTÃO PERMANENTE DA COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA...BEIJOS...PARABÉNS...BEIJOS...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...