sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OLHOS AZUIS

CONTRA A REPRESSÃO E À FAVOR DOS DEFENSORES
DA LIBERDADE E DEMOCRACIA EM HONDURAS, E
EM TODA A AMÉRICA LATINA !!!




Se você têm um fuzil
eu tenho a palavra
se sua bala é de chumbo
a minha é de menta
se você têm a resposta
eu tenho as perguntas
se você vêm com dinheiro
eu rasgo meus bolsos
se sua luta têm dono
a minha é de todos
se o seu sapato é de couro
o meu, alpargatas
se você dorme e sonha
eu sonho e acordo
se há diplomas em suas paredes
tenho janelas nas minhas
se você segue a cartilha
eu escrevo um livro
se você reza em latim
eu agradeço em esperanto
se deus está contigo
eu me contento com a fé
e se o seu céu é azul
azuis, são os meus olhos

Marcelo Roque

2 comentários:

  1. oi, Marcelo, seus poemas me encantam e às vezes até mais do que este, talvez por ser circunstancial. mas é que este tem um ritmo e uma força que me fizeram pensar em musica - você ja pensou em fazer uma "cançao guerrilheira" ou algo assim com o texto acima? ou sera que algum amigo seu, musico, ja lhe teria feito a mesma sugestao?
    abraço,
    Regina

    ResponderExcluir
  2. RSRS...OLHOS AZUIS É PALAVRA DE GUERRA...FOI CRIADO PARA ENFRENTAR A POLÍCIA NA USP, ESTE ANO...ESTA NO LIVRO "OLHARES" E NO GOOGLE...E COMO USAMOS!!!...RSRS...BEIJOS AZUIS...EQUIPE NJR/ECA/ USP...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...