domingo, 26 de julho de 2009

As seis cordas - GARCIA LORCA (EM HOMENAGEM A GRANDE MESTRA E POETA GLÓRIA KREINZ,NOSSA AMIGA BLOGUEIRA )

A guitarra
faz soluçar os sonhos.
O soluço das almas
perdidas
foge por sua boca
redonda.
E, assim como a tarântula,
tece uma grande estrela
para caçar suspiros
que bóiam no seu negro
abismo de madeira.



*GRANDE GLÓRIA!! você tornou-se a alma deste SARAU!!sem você ele não seria o que é e o que ainda pode vir a ser! Seus comentários mais geniais que as postagens, fazem-nos perseverar nestes difíceis caminhos de nossa cultura!! Glória!!
NUNCA NOS DEIXE!! ABRAÇÃO NADIA - 26/07/09

12 comentários:

  1. NADIA, CHORANDO EMOCIONADA...AGORA MESMO MANDEI UMA ROSA PARA VC NO ORKUT...É MEU CARINHO, SAUDADES SEMPRE...VC ME EMOCIONOU COM LORCA, COMO ME EMOCIONA COM SUAS POSTAGENS NO SARAU E NOS SEUS BLOGS...SÃO LINDAS, PROCURANDO A VIDA, DANÇANDO COM ELA...EMOCIONADA...NEM CONSIGO FALAR...BEIJOS...

    AQUI É MORADA DE POETAS...VIVEMOS DE MÃOS DADAS...BEIJOS...E LORCA NOS SORRI...BEIJOS...

    ResponderExcluir
  2. Glória!! eu é que adorei a flor!!!! só vc!!! e eu também estou aqui chorando pra regar as rosas!!kkkkkkk....Ainda bem que nós mulheres choramos!! AINDA BEM!!! chorar diante da beleza!!! (como diz Abuujamra) é com a gente mesmo!!! e chorar diante de grandes amigos é como chorar no colinho da mamãe...kkkkkkk
    ai ai ai !!!! agradeço seu estímulo, sua boa vontade, seu esforço e paciência com os amigos!! e com o SARAU!!!rsrsrssss...abraços e beijos!!! Nadia (oooooo Glória!! Federico é o nome equivalente a Frederico!? achei no Google que Lorca era Federico como Fellini!! caramba!!! grandes FEDERICOS!!! rsrsrsss)

    ResponderExcluir
  3. Estou com o livro de obras completas dele nas mãos...É Federico, mas como gosto e brigava na PUC com uma freira fascista dizendo Frederico, me acostumei...Assim fica um pouco nosso, como acho que ele gostaria...Amava a lua[luna] e ainda o sinto comigo...por isso emocionada e nem corrigindo livro que entra na gráfica...sou assim...paixão pura...rsrs...

    ROMANCE DE LA LUNA, LUNA[PAG.425] [POEMA 1 DO ROMANCERO GITANO-VERSOS FINAIS]

    "DENTRO DE LA FRAGUA LLORAN,
    DANDO GRITOS, LOS GITANOS.
    EL AIRE LA VELA, VELA.
    EL AIRE LA ESTÁ VELANDO."

    BEIJOS...GRITANDO COMO OS CIGANOS...CARINHO SEMPRE...

    ResponderExcluir
  4. .....FREIRAS!!!!!!! kkkkkk FASCISTA AINDA???
    bom, FREDERICO é bem mais legal mesmo!!! mas não vou teimar com vc!!kkkkkkkkk de repente vc me confunde com a freira!!!kkkkkk AAIII!!! vc pegou do livro? e pode? ...eu sempre posto coisas de sites que veiculam obras já muito publicadas aqui na web, tenho receio de postar coisas que poderiam estar sob ferrados direitos autorais!! mas... (como é isso Glória!!?? me expliqu!! eu posso copiar poesias de livros e colocar aqui? E VIVA OS GRITOS DOS CIGANOS!! quem dera ser nômade!!...eu estou virando planta aqui neste ap!! kkkkk abraço

    ResponderExcluir
  5. FAZ O QUE PUDER QUE SEGURAMOS AS PONTAS...RSRS...TENHO AS OBRAS COMPLETAS DE LORCA, 2018 PÁGINAS, COM ILUSTRAÇÕES TBM DELE...O TEXTO EM ESPANHOL...RSRS...AINDA TEM MUITOS FASCISTAS PELO MUNDO...AMIGO CELSO DE PLANTÃO...RSRS... E O LIVRO QUE ESTOU CORRIGINDO É O DO NJR...RSRS...MAS NÃO VISANDO LUCROS PEGO O QUE QUERO...RSRS...LÁ NO NJR FAÇO ISSO...BEIJOS...SOU MEIO CIGANA...BEIJOS...

    ResponderExcluir
  6. PUXA!! intelectual quase sempre trabalhando por amor mesmo!!! mas ia te perguntar!! sobre as poesias de José Reis!! na web parece ser difícil encontrar, não é? ou não? E Lorca era compositor...onde se poderia encontrar músicas dele? lá no Youtube ainda nem comecei a ver isso!! até,beijões!!

    ResponderExcluir
  7. PROMETO MANDAR POESIAS DE JOSÉ REIS...FALHA MINHA QUE NÃO TENHO DIVULGADO MUITO...ELE TEM MAIS DE 300 POESIAS...E BONITAS...SOBRE LORCA COMPOSITOR SEI SÓ O QUE VC SABE...SÓ LUTEI PELAS POESIAS, QUE FREIRA TINHA MESMO TIRADO LORCA DO PROGRAMA...SALVE NOSSO CELSO LUNGARETTI...BEIJOS...

    PS. SOMOS RICAS PQ AMAMOS E SABEMOS AMAR E CHORAR E TEMOS AMIGOS ÓTIMOS...BEIJOS...SONHOS...A LUA COM VC...BEIJOS...

    ResponderExcluir
  8. SSIIMMMMMMMMMM !!!! amigos são nossas riquezas!! vc tem razão!! mas ser um bom leitor também é ser rico!! né? e infelizmente a educação brasileira provoca estragos monumentais a esses respeito!! tristeza!!AAHH!! vc viu aquele concurso pra promover a leitura? coloquei a notícia aqui outro dia!! da secretartia da cultura.....primeiro estragam tudo...aí fazem concursos!! abraço Glória

    ResponderExcluir
  9. LUTEI E LUTO PARA QUE SE ENTENDA O QUE SE LÊ E SE ESCREVA O SE PENSA...NÃO REPRIMO MEUS ESTAGIÁRIOS EM NADA...FUI PARA O JORNALISMO DEPOIS DO MESTRADO EM LETRAS POR ISSO...MAS DIFÍCIL...MELHOR É FAZER BLOG LINDO COMO O SARAU... BEIJOS...SONHOS...CORES ESTÃO LINDAS E TUDO O MAIS...BEIJOS...

    ODEIO OS JOGOS DE LINGUAGEM PELA LINGUAGEM...RSRS...TERRORISMO CULTURAL...JACQUES DERRIDA...BEIJOS...SONHOS..

    ResponderExcluir
  10. RSRS...E SE ESCREVA O QUE SE PENSA...RSRS...ISTO SE DEIXAREM A GENTE PENSAR...BEIJOS...ADOREI ESTAR COM VC...BOM DOMINGO...BEIJOS...

    ResponderExcluir
  11. CARAMMMMMBBBAAA!!!! GLÓRIA!!!! vc é professora brava!!kkkkk olhe...acho que vc está certíssima!! tem muita gente que escreve escreve, fala fala....bonito!! e não diz nada!! kkkk (eu temo fazer isso!! afinal...quem é meio inculto e se mete a fazer coisas que nem está muito preparado!!....mas....) bom, outro dia falava disto com meu filho,e aí ele citou uma frase...."se soubesse como se fazia, se soubesse a dificuldade....nem teria tentado!!KKKKKK" é mais ou menos assim!! parece que na vida os que se metem a fazer as coisas com a cara e a coragem...são os que fazem!! rsrsrsss.... ou não!! realizadores erram muito, porque fazem muito!!kkkkkkk beijões!! (olhe escrever o que se pensa é bem difícil....ainda mais pra quem quase toda a vida não pode se expressar!! aí parece que estamos perdidos numa floresta...e encontrar a saída.... nossa!! é bem difícil descobrir qual seria o caminho melhor!! GLÓRIA!! só vc pra me fazer escrever estas ideias aqui!! rsrsrsss...agradeço prta caramba!!! beijões

    ResponderExcluir
  12. ...iiiiiiiiiiiiiiiii...deixe escrever o 12º comentário!! detesto o 11!!! kkkk,
    ainda estou com gripe!! e até deu-me um tipo de conjuntivite!! nunca tive isto!! devo ter pegado de meu filho!!! bom, escrever é como : "se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come"! ou a gente se joga do precipício...ou é melhor se encolher em baixo da cama!! (assim como na vida)
    nosssa!!! quanta besteira!! kkkkkkkkkk desculpe....é por causa da madrugada!!kkkk
    durma com os anjinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...