segunda-feira, 29 de junho de 2009

PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DA USP NEGOCIAM FIM DA GREVE NESTA SEGUNDA - Folha de São Paulo ( 29/06/2009 )

O Fórum das Seis --que representa funcionários, professores e estudantes das três universidades paulistas (USP, Unesp e Unicamp)-- e o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) voltam a se reunir na tarde desta segunda-feira para discutir as reivindicações dos grevistas, que podem apresentar uma contraproposta salarial.

Segundo o Adusp (Associação dos Docentes da USP), a reunião está programada para ter início às 14h, mas antes os grevistas devem realizar um ato em frente ao prédio da reitoria da USP --local da reunião.

Esse é o segundo encontro para negociações realizado desde a saída da Polícia Militar no campus Butantã da USP, na zona oeste de São Paulo, na semana passada. A primeira reunião entre os dois grupos terminou sem acordo na última segunda-feira. Os funcionários da universidade estão com as atividades paralisadas desde o dia 5 de maio, enquanto os professores e alunos aderiram à paralisação um mês depois.

Segundo o diretor de base do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), Magno de Carvalho, existe a possibilidade de o Fórum dos Seis apresentar uma contra proposta em relação a questão salarial. Os grevistas reivindicam reajuste de 16%, mais R$ 200 fixos. O Cruesp oferece 6,05% de aumento.

Outra reivindicação dos grevistas é a readmissão do funcionário Claudionor Brandão e o fim de processos administrativos contra alunos e funcionários; e o fim da Universidade Virtual do Estado de SP (Cruesp diz que cursos a distância democratizam o ensino).

Unicamp

Na semana passada, os professores e funcionários da Unicamp decidiram suspender a greve. Segundo a assessoria da universidade, a paralisação possuía baixa adesão e todos os setores estão com o funcionamento normalizado. Mesmo assim, o reitora da Unicamp participa das negociações desta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...