segunda-feira, 27 de abril de 2009

Richard Dawkins-A Raiz de Todo o Mal-A Desilusão de Deus 1/5

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vi que se fala muito em ser racional, que deveriamos estar na epoca da "razao", mas é justamente com a razão e nao o sentimento que o homem tem feito atrocidades para com seus semelhantes, e é no sentimento que acredito que Deus está. Jamais será encontrado em lavoratorios.
    Somos bastante limitados para afirmar que não existe Deus ou até que ele existe, ambos não teriam provas!
    E acho que os atos dos que fazem as "guerras santas" não devem ser motivo para dizer que a religião é algo ruim para a humanidade. Acontece que sempre quem estará no comando será um maldito homem, falho, seja lá qual for o governo, dogma, etc. Não se pode culpar uma faca pela morte de alguem, por exemplo, pois ela serve tanto para cortar um alimento quanto pra machucar.
    Tem até muitas coisas sobre isso num outro blog meu: http://pensando-so.blogspot.com, coisas que eu mesmo penso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. ...muitos perguntam-se:por que Deus permite injustiças!? por que deixa que crianças morram de fome!? mas como certa vez ouvi.... Deus fez o universo, fez tudo adequado pra que o ser humano se desenvolvesse e vivesse bem e pudesse alcançar a quase total perfeição! Mas os homens teimam e fazer muita coisa errada..e aí... Deus não tem nada a ver com isso!! (isto foi o que ouvi certa vez)
    Eu sou agnóstica e digo que nenhuma religião é perfeita, ou todas só servem para dividir as pessoas, e também para continuar oprimindo aqueles que foram oprimidos desde antes nascerem!
    "O REINO DE DEUS ESTÁ EM VÓS" de TOLSTOI, citado num outro vídeo que postei aqui ontem, é uma crítica feroz e hiper lúcida ao cristianismo!está disponível na Internet pra ser lido! as ideias : "AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO" e "NÃO FAÇA AO PRÓXIMO O QUE VOCÊ NÂO QUER QUE TE FAÇAM" ...são coisas que Tolstoi diz nunca serem praticadas nesta nossa sociedade "CRISTÃ"... diz ele que ninguém é mesmo cristão! neste livro estão as bases para a NÃO VOLÊNCIA que Gandhi tentou colocar em prática!
    A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA é mesmo um grande mal para a humanidade! e desde a IDADE MÉDIA, o Catolicismo privocou um dos maiores desastres ao senso de cidadania!! confundindo âmbitos...o privado e o público!! O PAI ESTAVA EM TODO LUGAR!! fora dos ambientes privados inclusive!
    (Marilena Chauí me ensinou isso através de um programa de televisão. Este outro grande problemna!! A TELEVISÃO que anda extrapolando em programas religiosos!! um VERDADEIRA VERGONHA!! relembrando frase de Boris Casoy!!)

    assunto hiper longo e que precisa ser visto através de muitos pontos de vista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...