segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Evangelho Proibido de Judas - Parte I



O Evangelho de Judas não é apenas mais um dos escritos ignorados no momento em que o Cristianismo se fundamentava; é também uma das peças mais valiosas da arqueologia bíblica. Entretanto, este manuscrito, se comprovada sua veracidade, produziria um profundo impacto nas bases da religiosidade cristã.
A equipe da National Geographic Society, fortalecida pelo acompanhamento de vários estudiosos do cristianismo primitivo e dos mais respeitáveis cientistas, produziu o documentário O Evangelho Proibido de Judas, no qual são abordadas as origens, percurso histórico, restauração e veracidade deste manuscrito.
Este documentário é certamente uma peça essencial para que estudiosos do tema e espectadores leigos tenham uma idéia mais clara sobre a complexidade e amplitude da religiosidade humana.

2 comentários:

  1. BEM VINDA NADIA...RSRS...chegou como vendaval, remexeu Dawkins questionando Deus, Ciro Marcondes e sua Produção Social da Loucura questionando desde Freud a tudo que existe em nossa cultura maquínica, e me surpreende em um espaço de contemplação lírica olhando para o infinito...rsrs...Hora de acordar...Chega em boa hora como sempre...Beijos...

    ResponderExcluir
  2. P.S. Suas ondas, seus caiçaras e seu mar já tinham me encantado, e senti a doçura deles...Carinho sempre...Beijos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...