quarta-feira, 25 de março de 2009

TELEVISÂO

Televisão

Ela quer falar por mim
quer sonhar
mastigar
defecar
gozar
quer lacear meus sapatos
comprar minhas roupas
diagnosticar minha miopia
e minha taxa de colesterol
ela quer dizer o que devo sentir
quando
e onde
e me ensinar a mentir
de maneira mais convincente
ela quer que eu almoce e jante
todos os dias
no conforto do sofá
deixando a mesa
apenas para as visitas
ela sempre me aconselha
a não perguntar para o meu pai
por que ele bebe tanto
e por que minha mãe
vive se auto-medicando
ela quer que eu dance
beba
jogue bola
jogue conversa fora
quer que eu me divirta
e não me preocupe com nada
até quer que eu ame
mas
não ao ponto
de me perder entre os beijos
e abraços
e esquecer
que às oito em ponto
tem mais uma capítulo da novela

Marcelo Roque

Um comentário:

  1. Poema denso e lindo falando sobre televisão/comunicação de massa...Vc mostra como a televisão nos ataca antropofagicamente,e vai nos consumindo por partes, fazendo esquecer problemas cotidianos como sexualidade, bebida do pai, doença da mãe, enquanto dançamos seduzidos pelo ritmo do "Capital da Notícia" como diz criticamente meu amigo/irmão/paixão o prof. Ciro Marcondes Filho, titular de Comunicação da ECA/USP...Linda dança, linda poesia, perigoso disfarce da sedução...Vc feliz em mostrar tudo isso, com elegância, sem contaminação...Um novo ritmo, só seu...Dançamos sua dança,criticamente,sem perder o nosso olhar...rsrs...Beijos...Glória K.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...