quarta-feira, 25 de março de 2009

PAPA X PRESERVATIVOS - ASSINE A PETIÇÃO (AMIGA ROSANE CHONCHOL ENVIA)

As declarações do Papa Bento XVI contra o uso de preservativos poderá colocar milhões de vidas em risco. Assine a petição pedindo para o Papa parar de atacar métodos comprovadamente eficazes de prevenção à AIDS/SIDA!


Em sua primeira visita ao continente africano, o Papa Bento XVI disse “[A AIDS/SIDA] não pode ser superada através da distribuição de preservativos, o que apenas agrava o problema”.

A afirmação do Papa contradiz estudos sobre prevenção à AIDS/SIDA e significa um enorme retrocesso para décadas de trabalho em educação e conscientização. O Papa tem uma influencia moral poderosa sobre mais de 1.1 bilhões de católicos no mundo todo, e com 22 milhões de infectados pelo vírus do HIV na África, estas palavras podem afetar dramaticamente a epidemia colocando milhões de vidas em risco. Assine nossa petição pedindo para o Papa apoiar, ao invés de desdenhar métodos comprovadamente eficazes de prevenção à AIDS/SIDA.

http://www.avaaz.org/po/pope_benedict_petition


Isto não é uma disputa religiosa, e sim uma questão séria de saúde pública. Devemos respeitar a opinião pessoal de católicos e pessoas de todas as religiões. O compromisso do Papa por uma cultura de fidelidade e respeito pode ser útil na prevenção, mas apenas se for complementada pelo uso de preservativos. A igreja Católica contribui enormemente ao serviço social, incluindo o cuidado dado a pessoas vivendo com AIDS/SIDA. Porém a afirmação do Papa de que a distribuição de preservativos não é um método efetivo de prevenir a AIDS/SIDA não é compatível com estudos científicos sobre o tema. Esta afirmação é falsa e poderá ter conseqüências mortais.

A verdade é que o HIV e AIDS/SIDA podem ser prevenidos sim pelo uso de preservativos. Não há uma solução fácil para impedir a disseminação desta doença trágica, mas preservativos e educação são comprovadamente o melhor método para prevenção e que não levam ao comportamento de risco. Por isso que até mesmo padres e freiras trabalhando na África têm questionado o discurso do Papa.

Nós não podemos pedir que a Igreja Católica mude sua posição mais ampla neste assunto, mas estamos pedindo que o Papa pare de falar abertamente contra os estratégias de prevenção que funcionam. É importante que pessoas de todas as religiões, especialmente os católicos, digam ao Papa que é necessário ter cuidado em relação à este assunto. Assine abaixo e depois encaminhe este alerta para seus amigos e familiares – esta petição pode realmente salvar vidas:
http://www.avaaz.org/po/pope_benedict_petition

25 milhões de pessoas no mundo todo já morreram e 12 milhões de crianças se tornaram orfãs devido a esta terrível doença. Se um número grande de pessoas participarem deste apelo, poderemos vencer uma importante batalha por um mundo sem AIDS/SIDA.

Com esperança,

Ricken, Alice, Ben, Graziela, Iain, Brett, Paula, Pascal, Luis, Paul, Veronique, Milena e toda a equipe Avaaz

PS – Nós consultamos uma mostra de 20.000 membros da Avaaz antes de enviar esta campanha. Mais de 90% das pessoas que responderam apoiaram a campanha, dentre eles 75% de membros católicos aprovaram a campanha.

Leia mais:


OMS e UNAIDS Reafirmam que Uso de Preservativos é a Principal Arma Contra a AIDS:
http://www.hiv.org.br/internas_materia.asp?cod_materia=792&cod_secao=plantao

Camisinha agrava aids, diz papa rumo à África:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090318/not_imp340541,0.php

Preservativo põe ONU contra Papa :
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1175451&seccao=%C1frica

Papa rejeita preservativos como solução para Aids na África:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090317_papaaidsafricafn.shtml

Declaração de Bento 16 sobre o uso de preservativos provoca onda de críticas na Europa:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4112318,00.html

Uso de camisinha no Brasil é metade do necessário: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2003/11/000001_aidscamisinhamtc.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...