segunda-feira, 30 de março de 2009

O tempo, o ócio, as paixões,Domenico de Masi, Dorival Caymme e Dalai Lama

(...)**DORIVAL CAYMME!! nosso grande artista sabia muito bem viver seu ócio criativo com a maior dignidade e talento! Se todos pudessem viver desta forma admirável!… Artistas algumas vezes conseguem,
porque possuem um ritmo particular de trabalho e conseguem viver intensamente,fazendo uma boa mistura diária de “trabalho”,ócio criativo,descanso,prazer! e aí na verdade torna-se tudo uma coisa só!
o trabalho passa a ser vivido com muito prazer! Gostar do que se faz é diferente de se fazer o que se gosta! isto os orientais já aprenderam bem antes de nós!… A visão de encarar a vida com uma postura meditativa,sentindo a energia que brota da vida e tentando vivê-la da melhor forma possível,vivendo cada instante profundamente,deve ser meio caminho andado para entender e viver o ócio criativo que Domenico de Masi diz. Dalai Lama tem uma frase ótima!…

“Perguntaram ao Dalai Lama”
O que mais o surpreende na Humanidade?

Resposta de Dalai Lama:

“Os homens… Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde!

Por pensarem ansiosamente no futuro, e, esquecerem o presente de tal maneira que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.

Vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.”

LEIA MAIS EM: http://ocioechocolate.blogspot.com/2008/08/o-cio-criativo-o-trabalho-e-domenico-de.html


*Mais sobre Dorival Caymme : "um amigo passou em frente a casa de Caymme,estava ele a cuidar do jardim,o amigo então lhe disse :"trabalhando um pouco!?" e Caymme respondeu-lhe: "não,estou descansando".
Noutra hora o amigo passou outra vez em frente a casa de Caymme , e desta vez ele estava deitado em sua rede. O amigo perguntou-lhe :" descansando um pouco!?"
e Caymme mais uma vez surpreendeu-lhe!! disse: "não, estou trabalhando".

Nadia Stabile - 30/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...