sábado, 28 de fevereiro de 2009

अ LUIS


********************************************************************
{No dia de seu natalício}
****************************
A imaginação,,com o voo ousado,aspira a
princípio á eternidade...
Depois um pequeno espaço basta
em breve para os destroços
de nossas esperança iludidas....
********************************
GOETHE
*********************************************************************************
Como um perfume de longínqua plagas
Trás o vento da pátria a peregrino,
Ó meu amigo!que saudade infinda
Tu me trazes do tempo de menino!
*************************************
É o ledo enxame de sutis abelhas
Que vem lembrar á flor o mel aurora....
Acres perfumes de uma idade ardente
Quando o lábio sorri....mas nunca chora!
***********************************************
Que tempos idos!que esperanças louras!
Que cisma de poesia e de futuro!
Nas páginas do triste Lamartine
Quanto sonho de amor pousava puro!....
***************************************************
É tu falavas de um amor celeste,
De um anjo,que depois se fez esposa...
-Moça,que troca os risos de criança
Pelo meigo cismar de mãe formosa.
***************************************
Oh!meu amigo!neste doce instante
O vento do passado em mim suspira,
E minha alma estremece de alegria,
Como ao beijo da noite geme a lira.
******************************************
Tu paraste na tenda,ó peregrino!
Eu vou segundo do deserto a trilha;
Pois bem....que a lira do poeta errante
Seja a bênção do lar e da família.
************************************************
RIO FEVEREIRO DE 1868
CASTRO ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...